Para fechar o Brasileiro

Tricolor finaliza preparativos para enfrentar o Red Bull Bragantino e terá o comando do auxiliar Alexandre Mendes

Técnico Renato Portaluppi permanecerá em Porto Alegre treinando a equipe para a final da Copa do Brasil

24 FEV 2021 12:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Para o último duelo pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio finalizou os prepativos na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho e inicou viagem para enfrentar o Red Bull Bragantino. Com vistas também para a Copa do Brasil, final que começa a ser decidida no próximo domingo, o técnico Renato Portaluppi não comandará o time em Bragança Paulista, permanecendo em Porto Alegre para treinar a equipe para a decisão. O auxiliar Alexandre Mendes será seu substituto na partida válida pela 38ª rodada, que ainda pode dar a vaga direta para a Libertadores da América ao Tricolor via Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta quarta, Renato definiu a equipe que joga nesta quinta, às 21h30, e realizou um trabalho tático com os 11, orientado no compartamento em campo e transições de jogadas ofensivas. Após, todo o grupo foi reunido e dividido em duas equipes para um trabalho técnico de dois toques, em campo reduzido. Ao final do treino, a equipe almoçou e seguiu viagem para o Aeroporto Salgado Filho, onde embarca para a última partida do Campeonato Brasileiro 2020.

Classificado para a edição 2021 da Libertadores da América, o Tricolor ainda pode conquistar a vaga direta na competição através do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta venccer o Red Bull Bragantino e o Fluminense não vencer o Fortaleza, que chegará a quinta colocação. Vencendo ou não a Copa do Brasil, garantirá a vaga na fase de grupos da competição.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA