Faltam dois dias

Renato faz treino tático e define time para final da Copa do Brasil

Técnico concluiu semana de treinamentos com ajustes para decisão com o Palmeiras

26 FEV 2021 18:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Às vésperas do primeiro jogo das finais da Copa do Brasil e com todos os jogadores à disposição, após o final do Campeonato Brasileiro, o Grêmio fez na tarde desta sexta-feira a sessão definitiva para a definição do time que entra em campo contra o Palmeiras, domingo, na Arena. No CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi comandou uma atividade tática com os onze escolhidos para o jogo e trabalhou intensamente todas as estratégias preparadas. A atividade deste sábado será para ajustes finais no modelo tricolor.

A preparação para a primeira decisão durou a semana inteira, com a permanência do técnico gremista em Porto Alegre com boa parte do grupo principal, enquanto o auxiliar Alexandre Mendes viajou com a delegação e comandou o time no jogo com o Red Bull Bragantino. Nesta tarde, com o reforço dos atletas chegados de viagem, Renato separou aqueles que devem começar como titulares e fez um treino de campo inteiro, no qual orientou o posicionamento tático, criação de jogadas e movimentos de defesa. O técnico ainda testou alternativas na equipe, antes de encerrar o treino com um trabalho específico. 

Depois do treino o grupo foi liberado por poucas horas. A concentração se inicia ainda nessa noite. Antes, o centroavante Diego Souza concedeu entrevista coletiva, disponível abaixo. Amanhã, a partir das 16h, Renato e a comissão gremista comandam o treinamento final para o jogo, com ajustes de bola parada e movimentos técnicos. Grêmio e Palmeiras fazem o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil no domingo, com a finalíssima agendada para o próximo dia 07. As mídias oficiais do Clube acompanham todos os detalhes da partida, no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube da GrêmioTV. 

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 26/02/2021