#OPrimeiroCampeão

Grêmio encerra preparação para final da Copa do Brasil

Atletas cumpriram atividades táticas no CT Luiz Carvalho e ajustaram detalhes para a decisão

27 FEV 2021 18:38 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com mais uma sessão tática e ajustes finais na equipe, o grupo de jogadores do Grêmio encerrou, na tarde deste sábado, a preparação para o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, às 21h deste domingo, contra o Palmeiras. O técnico Renato Portaluppi concluiu a semana de treinos orientando movimentos específicos de jogo e bolas paradas. Agora os atletas voltam à concentração, de onde saem direto para a Arena e iniciam o penúltimo passo rumo ao hexa da Copa.

Concentrados desde a última noite, os jogadores chegaram ao Centro de Treinamentos pouco depois das 15h, no ônibus da equipe e iniciaram a sessão com movimentações de aquecimento coordenadas pelo preparador Márcio Meira. Passava um pouco das 16h20, quando o técnico Renato Portaluppi reuniu o time titular e comandou uma atividade tática para ajustes finais. O treino teve algo do clima da Arena, com os famosos "trapos" pendurados no alambrado para dar mais um incentivo à equipe. Antes do encerramento do trabalho, os jogadores também exercitaram cobranças de falta e escanteios e, por fim, pênaltis.

Em busca do hexacampeonato da Copa do Brasil, o Grêmio entra em campo contra o time paulista na noite deste domingo, em casa. A partida terá cobertura completa da Grêmio Rádio Umbro e das redes sociais do Clube. O jogo da volta acontece às 18h do próximo domingo, 07, em São Paulo. A programação de viagem será divulgada nos próximos dias. E em virtude da condição sanitária de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, o Grêmio pede aos seus torcedores que torçam de casa e evitem qualquer aglomeração. Com emergências e hospitais enfrentando um momento de superlotação, é dever de todos cuidar de si e dos próximos, preservando a vida e a saúde

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 27/02/2021