Decisão

Grêmio encerra treinamentos para finalíssima da Copa do Brasil

Técnico Renato Portaluppi comandou atividades tática e de bola parada na concentração em Atibaia

06 MAR 2021 12:05 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Está encerrada a preparação gremista para a grande decisão da Copa do Brasil, às 18 horas deste domingo, em São Paulo, contra o Palmeiras. Na manhã deste sábado, o técnico Renato Portaluppi orientou um treinamento tático com o time que inicia a partida e também observou os atletas em atividades de bola parada e pênaltis. A escalação, já definida, será divulgada somente uma hora antes. Os atletas almoçam no resort que serviu de concentração à equipe e viajam a São Paulo no início da tarde.

A sessão derradeira da temporada 2020 teve início às 9h30, em um dos campos do Bourbon Atibaia. Depois de uma conversa com o grupo, Renato chamou os onze escolhidos para iniciar o jogo e fez um trabalho de posicionamento e transições, orientando os atletas nos movimentos em campo. O técnico gremista cobrou bastante dos jogadores e repetiu jogadas específicas. Posteriormente, todo o grupo se juntou para os dois treinos finais: bolas paradas, ofensiva e defensiva e, por fim, cobranças de pênalti. Com 1 a 0 contra no placar, o Grêmio pode decidir o hexacampeonato nas penalidades em caso de vitória por um gol de diferença. Para garantir o título nos 90 minutos, a equipe precisa construir placar com dois ou mais gols.

A programação prevê almoço no hotel e viagem para São Paulo às 13h. A delegação chega por volta das 14 horas à capital e dá seguimento à concentração. Antes da partida, os jogadores ainda têm a sessão de vídeo e a palestra. O jogo está marcado para as 18 horas, no Allianz Parque e terá transmissão da Grêmio Rádio Umbro a partir das 17h. Todos os passos da delegação estão disponíveis à torcida nas mídias oficiais do Grêmio, no Twitter, Facebook e Instagram.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio em Atibaia - 06/03/2021