Cheiro de tinta!

Garotos da base gremista ocupam as dependências da nova Residência Esportiva

Atletas conheceram seus novos dormitórios nesta quinta-feira

18 MAR 2021 19:24 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A tarde desta quinta-feira foi especial para boa parte dos atletas da base gremista. Divididos em 4 grupos, obedecendo o protocolo sanitário estabelecido, os jogadores fizeram a mudança para os novos quartos na Residência Esportiva recém lançada pelo Tricolor, nas modernas instalações inauguradas no início da semana no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O presidente Romildo Bolzan recebeu o grupo de 48 atletas, saudando a nova casa. " Estendo meus cumprimentos ao Gustavo Schmitz (assessor da presidência para as categorias de base) e diretoria, o Francesco Barletta (coordenador geral das categorias de base), o engenheiro Fernando Radin (gerente de patrimônio), e a empresa I9 Engenharia pela realização do cronograma da obra dentro do prazo. Havia um sonho antigo no Grêmio e vocês serão os primeiros contemplados por esta realização. Aqui se fez um espaço que traduz nosso conceito de formação de jogador", disse.

O mandatário gremista também valorizou a potencialização do processo de formação de cidadãos com o novo local. "Estão sendo dadas as condições necessárias para vocês entregarem o melhor de si, em nome do futebol, além de uma formação dentro de uma cultura muito civilizatória.  Desejamos que essas novas instalações do CFT Hélio Dourado os estimulem a serem ainda mais dedicados, mais competitivos, mais focados, enfim, que auxilie vocês a se tornarem grandes jogadores para o Grêmio", concluiu.

Distribuídos pelos 20 quartos, os jogadores conheceram todos os ambientes como o refeitório, salas de estudos, sala de acolhimento. Na chegada, a área comum de lazer foi um dos locais preferidos. As mesas de pebolim e sinuca, além do espaço gamer, chamaram a atenção. Logo na entrada dos quartos, as fotos de grandes jogadores formados no Clube adesivadas nas portas impactou a todos.

"Essa mudança agregou muito para nós. Vai ajudar dentro e fora do campo. Como estamos longe dos nossos pais, esse conforto e bem estar nos deixa mais próximos do que chamamos de casa. Vendo os detalhes percebemos o quanto se dedicaram em fazer essa obra para nós. Pelos corredores e nas portas, as imagens de grandes jogadores nos dá ainda mais motivos para seguirmos nos esforçando. É um novo começo, uma nova era", disse o meia Hiago, natural do Rio de Janeiro, da categoria Sub-17.

Os colaboradores do núcleo psicossocial também passam a utilizar as novas salas para atendimento aos atletas, nas áreas de psicologia, pedagogia e serviço social. A área de nutrição também terá um moderno refeitório à serviço dos jovens talentos gremistas, com cinco refeições sendo servidas diariamente.

Confira abaixo a galeria de fotos e o vídeo produzido pela Grêmio TV da atividade.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.
 

Atletas da Categoria de Base ocupam o novo alojamento no CT Helio Dourado