Gurias Gremistas!

Gisseli Mariano, Isa, Sinara, Vitória Kaíssa e Letícia Mauro são as laterais das Gurias Gremistas 

Conheça um pouco mais sobre as atletas que defendem o Tricolor 

13 ABR 2021 09:01 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Falta pouco para a estreia gremista no Campeonato Brasileiro A1 e esta terça-feira é dia para conhecer mais cinco defensoras do Tricolor, que estarão na disputada da competição nacional. Atletas experientes e novos reforços integram o setor defensivo gremista na temporada. 

Uma delas já é conhecida pelos torcedores do Grêmio desde 2019. Natural de Praia Norte, no Tocantins, Gisseli Mariano se mantêm na equipe, atuando na lateral-esquerda e, por vezes, mais adiantada - uma das peças fundamentais do time comandado pela técnica Patrícia Gusmão. No Clube, já foram 21 partidas disputadas e 2 gols anotados. A atleta, de 19 anos, carrega em seu currículo o título de Campeã Sul-Americana com a Seleção Brasileira Sub-20, além de ser presença constante na lista de convocadas para a Seleção Brasileira de base. 

Outro nome importante na defesa é a lateral-direita Isa, de 23 anos, que segue para a sua segunda temporada no Tricolor. No Clube desde 2020, a paulista, nascida na cidade de Araraquara, atuou na maioria dos jogos do último Brasileiro A1, disputando 12 partidas em sequência, mas devido a uma lesão no menisco do joelho esquerdo, teve que se ausentar da equipe para tratamento, mas já integra os trabalhos desta temporada. Isa também tem títulos de peso no currículo, como uma Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. 

Experiência dentro das quatro linhas também é assunto para Sinara. De Imbituba, Santa Catarina, a atleta nutre uma paixão pelo Grêmio desde a infância. Chegar no Clube no início de 2020 foi a realização de mais um sonho, em uma carreira vitoriosa no futebol. Profissionalmente jogando desde 2013, soma os títulos de tricampeã estadual catarinense e amazonense, além de uma Copa do Brasil e passagens pela Seleção Brasileira Sub-20. No Tricolor, Sinara já soma 19 jogos e um gol assinalado. 

Uma das novidades de 2021 é a contratação da cearense Vitória Kaíssa, que chegou no Clube em janeiro deste ano, reforçando o elenco das gurias para a temporada. Natural de Fortaleza, sua carreira profissional teve início em 2017. Além de jogar pelo lado esquerdo, a atleta de 20 anos, também tem um bom desempenho na direita, sendo mais uma opção para o time nesta posição. Suas atuações já a levaram à Seleção Brasileira Sub-17 e, no último ano, à Sub-20. 

Fechando o grupo de laterais está Letícia Mauro, que assim como a goleira Iasmin Paixão, chegou no Grêmio para compor o elenco sub-18. Sua trajetória e seu bom desempenho até então a levaram a integrar também o time principal. Natural de São Paulo, a lateral-esquerda se destaca também pelo seu currículo, que já tem títulos de estaduais, Brasileiros, além de uma Libertadores da América. No Grêmio, jogou o Brasileiro Sub-18 e vestiu a camisa em seis oportunidades.  

Abaixo, veja a ficha técnica de cada atleta: 

Fichas técnicas 

Gisseli Mariano  
Nome completo: Gisseli Mariano Calixto  
Posição: Lateral-esquerda  
Nascimento: 27/07/2001 (19 anos)  
Naturalidade: Praia Norte - Tocantins  
Clubes que atuou: Chapecoense-SC. 

Isa  
Nome completo: Isabela Fernandes de Queiroz  
Posição: Lateral-direita  
Nascimento: 20/04/1997 (23 anos)  
Naturalidade: Araraquara - São Paulo  
Clubes que atuou: Ferroviária-SP, Ponte Preta-SP, Audax-SP, Vitória-BA e União Desportiva Alagoana. 

Sinara  
Nome completo: Sinara Silveira Vieira  
Posição: Lateral-direita - também atua como volante/meia 
Nascimento: 22/11/1997 (23 anos)  
Naturalidade: Imbituba – Santa Catarina  
Clubes que atuou: Avaí/Kindermann-SC, Iranduba-AM. 

Vitória Kaíssa  
Nome completo: Vitória Kaíssa  
Posição: Lateral-esquerda 
Nascimento: 18/03/2001 (20 anos)  
Naturalidade: Fortaleza – Ceará 
Clubes que atuou: São Gonçalo-CE, Tiradentes-CE, Cresspom-DF, Palmeiras-SP. 

Letícia Mauro  
Nome completo: Leticia Mauro Gianoni Jaco 
Posição: Lateral-esquerda 
Nascimento: 12/06/2002 (18 anos) 
Naturalidade: São Paulo-SP 
Clubes que atuou: Tiger Lusa-SP, Corinthians-SP, Centro Olímpico-SP, São Caetano-SP e São Paulo-SP.