Comunicado

Grêmio comunica a saída do técnico Renato Portaluppi

Acerto foi de comum acordo com o Conselho de Administração

15 ABR 2021 15:43 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o desligamento de Renato  Portaluppi, em comum acordo com a direção,  do comando técnico do Clube. O Grêmio agradece o profissional pela sua dedicação, sua passagem vitoriosa com conquistas importantes, lealdade à  instituição e por ter sido o técnico mais longevo no comando da casamata gremista. Ao lado do Grêmio, o ídolo Renato Portaluppi alcançou um patamar raro entre técnicos brasileiros. O herói do Mundial de 1983 tornou-se o primeiro brasileiro a ser campeão da Libertadores como jogador e treinador, devolveu o Clube ao caminho das glórias e reconquistou a hegemonia estadual. Também deixam a Comissão Técnica, os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli.

Depois de quatro anos e sete meses, Renato deixa o Grêmio com os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.

O Grêmio deseja êxito na continuidade da carreira de Renato Portaluppi e mantém suas portas sempre abertas ao profissional. 

O treinador da  transição, Thiago Gomes, assume provisoriamente o comando da equipe.

 

Foto: Lucas Uebel