Estreia à vista

Com Geromel em campo, Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho

Jogadores fizeram treinamento técnico com reforços do zagueiro e Diego Churín

19 ABR 2021 18:26 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Classificado às semifinais do Campeonato Gaúcho e com estreia à vista, o Grêmio se reapresentou nesta tarde no CT Luiz Carvalho e deu início aos treinamentos para o jogo contra o La Equidad, marcado para quinta-feira, na Arena. Ainda à frente da equipe, Thiago Gomes orientou uma atividade técnica com muita movimentação, enquanto quem enfrentou o Novo Hamburgo fez um treino de recuperação.

A atividade dessa segunda-feira focou nos fundamentos técnicos da equipe. Os jogadores trabalharam, inicialmente, com a preparação física. Reverson Pimentel e os assistentes Mário Pereira e Gabriel Alves orientaram um treino de aceleração e condução de bola, antes de Thiago começar a atividade de campo. O treino foi dividido em dois momentos. No primeiro, a comissão dividiu o grupo em três times. A objetivo da atividade era fazer com que um time trocasse um número determinado de passes em um quadrante, enquanto o segundo encurtava espaço e forçava a marcação. Atingido o número de passes, a equipe com a posse fazia invertia a bola para o terceiro time, em outra extremidade do campo - e a equipe que fazia a marcação se deslocava para tentar interromper a posse. Os times se revezaram, com todos trabalhando com a bola e fazendo marcação pressão.

Em um segundo momento, as três equipes se juntaram para um treino técnico com dois times, em campo reduzido. O treinamento tinha limite de toques na bola, deslocada sempre em velocidade. O capitão Pedro Geromel treinou normalmente e está próximo da volta ao time. Maicon e Kannemann, ausentes nos 3 a 1 contra o Novo Hamburgo, também foram a campo, assim como Diego Churín e Guilherme Azevedo. Enquanto isso, quem atuou por mais de 60 minutos no jogo de ontem ficou no vestiário fazendo treinos de musculação ou fisioterapia.

A próxima sessão está marcada para as 15h30 dessa terça-feira. Logo depois, o grupo inicia concentração para a estreia na Conmebol Sul-Americana. Quinta-feira, às 19h15, o Grêmio recebe os colombianos do La Equidad. O Tricolor está no grupo H da competição, ao lado de Equidad, Lanús e Araguá, da Venezuela. 

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 19/04/2021