FUTEBOL

Marcos Herrmann concede primeira entrevista coletiva como vice de futebol do Grêmio

Integrante do Conselho de Administração explicou que a proposta é manter o forte trabalho feito nos últimos anos

20 ABR 2021 19:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O vice de futebol do Grêmio Marcos Herrmann falou com profissionais da imprensa na tarde desta terça-feira (20), em entrevista coletiva realizada por videoconferência no CT Presidente Luiz Carvalho. 

Antes de responder aos questionamentos, o novo vice de futebol foi apresentado pelo presidente Romildo Bolzan, que lembrou sobre a utilização de um membro do conselho de administração neste cargo de futebol, como já aconteceu com outros nomes anteriormente.    

"Essa missão dessa vez incumbe ao Marcos em uma situação de continuidade do trabalho, e neste momento, mais do que nunca, de reformulação, de busca de uma nova fase e nitidamente no processo de aproveitamento de jogadores, de contratações pontuais e é isso que vai acontecer frente as circunstâncias que tivemos", afirmou o mandatário tricolor.  

Em sua primeira resposta, Marcos Herrmann falou do aceite para o cargo como vice de futebol e explicou que a proposta é manter o forte trabalho feito nos últimos anos por essa gestão. 

"Chegou um momento em que senti a necessidade de dar minha contribuição para o Clube neste setor, mantendo o clube equilibrado e saudável com o trabalho que vem sendo feito nos últimos anos. Um Clube forte e competitivo no presente, mas pensando no nosso futuro", disse.   

O vice de futebol também falou sobre a escolha de um novo treinador para o elenco profissional. 

"Nosso padrão é de fazer uma análise bem detalhada. Queremos ter uma definição em um tempo curto. É um sonho nosso em prestigiar as categorias de base, é algo que compartilhamos dentro do conselho de administração. O treinador que nós contratarmos será pelas qualidades que tem. Para nós, é muito importante alguém que trabalhe com jovens", afirmou Marcos Herrmann. 

Questionado sobre a pressão que um novo treinador poderia sofrer por substituir Renato Portallupi, Marcos Herrmann aproveitou para fazer um agradecimento pelo trabalho de Renato. 

"Temos um extremo apreço pelo Renato, um ciclo se fechou, mas nos deixou exemplos e não temos dúvida que um dia retornará. Agradecemos e temos um grande reconhecimento por ele. Ninguém substituirá o Renato. Ele é insubstituível", afirmou. 

No começo da tarde, Marcos Herrmann esteve reunido com os jogadores antes da atividade realizada no CT Presidente Luiz Carvalho. 

Foto: Lucas Uebel / Gêmio FBPA
   
Assista ao vídeo transmitido pela Grêmio TV.

Confira as imagens:

Apresentação Marcos Herrmann como novo Vice-Presidente de Futebol do Grêmio - 20/04/2021