Brasileiro Feminino

Gurias Gremistas conhecem primeira derrota no Brasileiro A1 

Tricolor não conseguiu vencer o Palmeiras, no Allianz Parque  

03 MAI 2021 21:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Fechando os jogos da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro A1, as Gurias Gremistas entraram em campo na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, para enfrentar o Palmeiras. Mas o resultado não foi o esperado e o Tricolor acabou superado pelas donas da casa pelo placar de 4 a 1. 

Em campo, a técnica Patrícia Gusmão colocou em campo: Lorena, Sinara, Andréia Rosa, Janaína Queiroz e Andressa Pereira, Gisseli Mariano, Pri Back, Rafa Levis, Jane Tavares, Maiara e Nathane. 

A partida iniciou movimentada, com muita disputa no meio-campo. Logo nos primeiros instantes da partida, o Grêmio teve uma oportunidade em cobrança de falta da meia esquerda. Pri Back colocou no primeiro poste, mas a defesa paulista conseguiu o corte. Já as donas da casa responderam com um lançamento na área, mas Lorena segurou.  Na sequência, foi a vez de Carol Baiana descer pela esquerda e fazer um cruzamento na área gremista. Lorena mais uma vez defendeu.  

Mas aos 14 minutos, as palestrinas conseguiram efetividade e abriram o marcador após uma cobrança de escanteio. A bola foi colocada na área e Carol Baiana desviou de cabeça. 

As Gurias Gremistas tentaram reagir e com 16 minutos, foi a vez de Sinara acionar Nathane mais a frente, pela direita, mas a defensora paulista cortou pela lateral. 

Outra chance tricolor saiu em bola parada, aos 20’. Em uma falta da esquerda, próximo à linha de fundo, Rafa Levis mandou no segundo poste, mas forte demais e a bola se perdeu pela linha de fundo. Em seguida, Nathane recebeu na área, mas o lance foi anulado por impedimento. 

Já com 30 minutos, o Palmeiras conseguiu ampliar com Agustina, novamente após cobrança de escanteio. Bruna colocou a bola no meio da área e a zagueira chutou rasteiro, no canto direito da meta tricolor. Cinco minutos depois, Agustina marcou pela segunda vez e ampliou a contagem no Allianz Parque. 

O Grêmio tentou descontar e respondeu aos 37’, em cobrança de falta da intermediária. Pri Back cobrou direto, mas Jully afastou de soco. Janaína ainda tentou a sobra, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Na reta final, as paulistas marcaram o quarto gol com Bia Zaneratto, que recebeu e tirou de Lorena, mandando para o fundo das redes, com 46’ jogados. 

Para a etapa complementar, a técnica Patrícia Gusmão promoveu duas alterações na equipe: Tirou Sinara e Nathane para colocar Isa e Mariza. 

 A etapa complementar foi mais equilibrada. Aos 3 minutos, Rafa Levis invadiu a área e tentou ir a linha de fundo, mas dividiu com a zaga, que conseguiu interceptar o lance. Minutos depois, Gisseli Mariano tentou uma enfiada de bola na área, pelo meio, mas a zaga paulista cortou. 

Passados 10 minutos, Maiara fez um cruzamento para Jane, que acabou dividindo com a zagueira e caiu no gramado, precisando de atendimento. 

Dois minutos depois, o Palmeiras chegou com uma finalização de Rafa Andrade, que pegou a sobra e chutou por sobre a meta. Já aos 17’, Duda chutou com perigo a gol, mas Lorena caiu para fazer a defesa. 

Passados 22’, mais uma chance das donas da casa em escanteio. A bola foi colocada na marca penal, houve o desvio de cabeça e Lorena defendeu. 

Próximo aso 30’, Jane e Gisseli deixaram o campo para a entrada de Lais Estevam e Kaíssa. 

As palestrinas ameaçaram novamente com Carol Baiana, que chutou forte, obrigando Lorena a fazer uma grande defesa. 

Aos 38’, as Gurias Gremistas descontaram no marcador com Lais Estevam. Rafa Levis deu um passe na pequena área para a atacante completar para o fundo das redes. 

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos na rodada e segue com 10 na competição, se mantendo na 4ª posição. O próximo compromisso do Tricolor é na segunda-feira, 10, diante do Santos, em casa. 

Fotos: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA

 

Palmeiras x Grêmio (03/05) | Campeonato Brasileiro A1