Brasileiro Feminino

Com uma jogadora a menos, Gurias Gremistas acabam superadas pelo Santos na 6ª rodada do Brasileirão 

Tricolor foi superado pelo placar de 2 a 1

10 MAI 2021 16:49 | Atualizado em 10 MAI 2021 18:24 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas entraram em campo na tarde desta segunda-feira, para enfrentar o Santos, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no CFT Presidente Hélio Dourado, o Grêmio acabou superado pelo time paulista por 2 a 1.  

Logo nos minutos iniciais, o Grêmio chegou com perigo em bola parada. Pri Back cobrou uma falta da meia esquerda, colocando na área, mas a zaga santista cortou pela linha de fundo. No escanteio, Rafa Levis alçou no primeiro poste e Andressa desviou de cabeça, mas a bola passou à direita da meta. 

Pressionando às adversárias, uma nova oportunidade surgiu aos 5 minutos, quando o Tricolor se lançou em contra-ataque com Gisseli Mariano. A lateral cruzou para Lais que chutou forte e a bola bateu no braço da defensora. Pênalti. Na cobrança, Andréia chutou no canto esquerdo e a goleira Micheli conseguiu a defesa. 

Já aos 14’, Lais arriscou de longa distância e a goleira paulista caiu para defender. Em resposta, Ketlen conseguiu a chance de finalizar, mas Raíssa defendeu com tranquilidade. 

O Grêmio alcançou efetividade logo em seguida, quando Jane recebeu um passe de Pri Back na direita, limpou e cortou para a perna direita, assinalando um golaço, no ângulo e abrindo a contagem em Eldorado. 

Mas o Santos conseguiu o empate com Ketlen, que conseguiu mandar para o fundo das redes, aos 18 minutos. Aos 25’, mais um perigo no campo de defesa tricolor. Após cobrança de falta, Raissa deixou a bola escapar, mas conseguiu recuperar e salvar em cima da linha. 

As Gurias responderam com uma boa jogada de Maiara e Lais. A meia serviu a atacante no meio da área. Lais chutou, mas pegou embaixo da bola e ela acabou subindo demais. 

Passados 30 minutos, o Santos chegou pela esquerda, com a Amanda chutando forte, no ângulo da meta, mas Raissa fez uma grande defesa. 

Aos 38’, Mariza fez um lançamento para Lais, que desviou com o pé e a bola por detalhe, não entrou. Na reta final, foi a vez de Jane arriscar de fora da área, mas a goleira Micheli fez boa defesa, impedindo o que seria o segundo gol gremista. 

No final da etapa inicial, o Santos chegou em cobrança de falta. Karen colocou na área, mas Raíssa defendeu, cedendo escanteio. Em seguida, a bola foi colocada na marca penal, Camila desviou de cabeça e Raíssa fez grande defesa. 

O Grêmio voltou a campo com uma alteração: Entrou Sinara e saiu Jane. 

A etapa complementar iniciou mais equilibrada, com ambas as equipes buscando o ataque. Aos 10 minutos, Maiara deu um passe para Lais, que saiu em velocidade, mas Camila chegou antes e cortou. Na sequência, mais uma vez o Tricolor ameaçou, agora com um chute de fora da área de Rafa Levis, mas a bola subiu demais. 

As gurias tramaram uma boa jogada pelo meio, com Mariza, que fez um lançamento preciso para Rafa Levis. A meia foi a linha de fundo e cruzou pra trás, mas ninguém chegou para completar. 

Em resposta, o Santos chegou pela direita, mas Raíssa segurou firme o chute da atacante. 

Outra substituição foi providenciada, passados 15’. Tchula ocupou o lugar de Mariza. 

Aos 24 minutos, Lais recebia um passe na esquerda, avançava em condições, quando foi derrubada com falta. Rafa Levis cobrou no segundo poste e Andréia quase conseguiu alcançar, após desvio da defesa paulista. 

Logo em seguida, foi a vez de Pri Back cruzar da direita e Andréia desviar, mas a bola saiu à direita da meta. 

A técnica Patrícia Gusmão providenciou mais uma mudança na equipe: Colocou Nathane no lugar de Lais.  

Na sua primeira participação na partida, Nathane ficou com a sobra na entrada da área e chutou forte, mas por sobre a meta, com 30’ jogados. 

O Peixe teve uma falta da esquerda a seu favor. Byanca Brasil colocou no segundo poste e Raíssa foi bem, segurando firme. Depois, pela direita, quando Karen chutou forte, longe da meta. 

Já aos 35 minutos, Tchula tirou uma bola de carrinho, mas a arbitragem assinalou falta forte da meia, sendo expulsa na partida. 

Outra oportunidade paulista saiu dos pés de Cristiane, que chutou cruzado da meia esquerda. Raissa defendeu em dois tempos. 

Com uma jogadora a menos, o Santos conseguiu ampliar o placar com Allanna, depois de uma jogada individual de Cristiane pela esquerda, com 40’. 

As últimas duas mudanças gremistas: Maglia e Gabizinha nos ocuparam os lugares de Rafa Levis e Maiara, mas o marcador não foi alterado. Nathane ainda tentou um cruzamento para Gabizinha, mas a bola foi cortada pela zaga paulista.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos nesta rodada e segue com 10. 

 

Fotos: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA 

 

Grêmio x Santos (Brasileiro Feminino A1)