Liga das Américas

Grêmio Futebol 7 encara final da Liga das Américas 2020

Decisão marcará o encontro de Falcão e Douglas pelo Tricolor

13 MAI 2021 13:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Futebol 7 se prepara para o grande desafio da temporada, a final da Liga das Américas 2020. No sábado, 15, às 20h, o Tricolor encara o Sporting Guatemala, no Complexo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre, para a decisão. Segundo o CEO do Grêmio Futebol 7, Fernando Mattos, a conquista da competição é o principal objetivo da equipe gremista. "Montamos o nosso projeto pensando em conquistar este título. Será o maior jogo de Futebol 7 da história do Brasil, com uma visibilidade gigante, pelo investimento que fizemos. Estamos confiantes em levantar a primeira taça continental do Grêmio na modalidade", afirmou.

Além do título, a partida também marcará o encontro da dupla Douglas e Falcão, juntos pela primeira vez. O camisa 10 já estreou pela nova modalidade na final da Taça Governador, no qual a equipe gremista foi campeã, e retorna à quadra para mais uma decisão. Já o camisa 12 disputou a fase de grupos da competição continental e volta a Porto Alegre para o último jogo da Liga das Américas. 

Apesar de estar ainda em fase adaptação, Douglas acredita que sua história em grandes finais pode ajudar o Tricolor na busca da conquista inédita. "Vou ajudar com a minha experiência de estar há 20 anos no meio do futebol. Vou passar tranquilidade para o grupo, sabemos que em uma decisão a cabeça tem que estar preparada, isso é fundamental. Deixar o pessoal mais a vontade possível, para buscarmos este título", explicou.

Já Falcão falou sobre a importância de vencer a Liga e que a coloboração de todos, dentro e fora de quadra, será essencial. "A expectativa é a melhor possível, sabemos o quanto será importante para a modalidade no Brasil, e claro, conquistado pelo Grêmio. Queremos que isso também sirva de incentivo para as outras equipes do país", afirmou o camisa 12, que também opinou sobre o novo colega de grupo, "poder jogar uma final ao lado do Douglas, é sempre um incentivo a mais, principalmente em um título dessa expressão", finalizou. 

O adversário

O Sporting Guatemala é treinado pelo técnico da Seleção Mexicana da modalidade e reúne jogadores selecionáveis, além de atletas com passagem pelo futebol profissional. Entre os investidores da equipe, está o vice-presidente do país.

A partida terá transmissão ao vivo pelo Grêmio Play, Rádio Grenal e no Youtube, no canal F7TvPlay.

Foto: Luciano Maciel / Grêmio Futebol 7