BR Feminino

Em busca da classificação às quartas do Brasileirão, Gurias Gremistas finalizam preparativos para receber o Napoli-SC  

Equipe está na sétima colocação e visa mais uma vitória para se aproximar da vaga 

01 JUN 2021 15:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Faltando quatro rodadas para terminar a primeira fase do Campeonato Brasileiro, as Gurias Gremistas seguem em busca da classificação à próxima fase. Nesse objetivo e ocupando a 7ª posição na tabela, elas entram em campo nesta quarta-feira, contra o Napoli-SC, pela 11ª rodada da competição. A partida acontece às 15h, no Centro de Formação e Treinamentos Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. 

A equipe vem de vitória sobre o São José-SP no último domingo por 2 a 1, com dois gols marcados por Laís Estevam. Para o duelo desta quarta, a técnica Patrícia Gusmão não poderá contar com a zagueira Andressa Pereira e a volante Pri Back, que cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. A lateral Sinara é outro desfalque, já que saiu de campo ainda no primeiro tempo na última partida após torcer o joelho esquerdo. A atleta teve constatada uma ruptura do ligamento cruzado anterior e precisará passar por cirurgia.

A preparação para o duelo contra o Napoli, último colocado na tabela, contou com trabalhos em dois dias, no CFT Hélio Dourado. A segunda e terça-feira serviu de trabalhos regenerativos e de ajustes em relação ao último jogo, assim como a definição das substituições no time. 

Destaque no último jogo, assim como a atacante Laís Estevam, que integraram a ‘Seleção da Rodada’, a volante Tchula estará mais uma vez à disposição da técnica Patrícia Gusmão e celebra sequência, após frequentes lesões. “Estou muito feliz com as oportunidades que tenho recebido, de poder ajudar o Clube em campo e contribuir em busca do nosso objetivo. Enfrentei momentos difíceis, de recuperação, mas sempre dei o meu melhor e agora estou bem. Sobre o jogo, queremos classificar e estamos perto, então considero essa partida contra o Napoli muito importante e precisamos vencer”, disse Tchula, a atleta que mais vestiu a camisa do Grêmio desde 2017, com 59 jogos. 

Covid-19   
O elenco passou por nova testagem RT-PCR visando a partida desta quarta-feira. As coletas foram realizadas na última segunda-feira e todos os resultados foram negativos para Covid-19.   

Relacionadas   
Goleiras: Raíssa, Lorena e Iasmin Paixão  
Laterais: Isa, Gisseli Mariano, Vitória Kaíssa e Laís Giacomel  
Zagueiras: Andréia Rosa, Nataliê, Janaína Queiroz, Lorena González e Patricia Maldaner   
Meio-campistas: Tchula, Rafa Levis, Maglia, Mayara Farias e Mariza   
Atacantes: Maiara Lisboa, Nathane Fabem, Jane Tavares, Laís Estevam, Íris e Gabizinha  

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA