Classificados!

Grêmio Futebol 7avança para a final do Gauchão 2020

Tricolor venceu a equipe do Aldax Gaúcho por 6 a 2 na semifinal

03 JUN 2021 10:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está classificado para a final do Campeonato Gaúcho 2020. Na noite desta terça-feira (2), o Tricolor venceu a equipe do Aldax Gaúcho por 6 a 2, com gols de Rufino, Cojak, Dico, Neiva e Pé Fino (2). O jogo começou de maneira atípica para o Grêmio, com dois gols do adversário em menos de 3 minutos. Mesmo assim, a equipe teve calma e paciência para alcançar a virada, garantindo a vitória e a classificação para a final.

Na decisão, o Tricolor encara o Jardim Bayern. A partida acontece neste sábado (5), às 18h, com transmissão da RDCTV.

O jogo

O Grêmio Futebol 7 entrou em campo com  Risco, Guinho, Iago, Ruan Major, Oreba, Pé Fino e Rufino. No banco estavam  Gui, Sapo, Neiva, Juninho, Luan Mestre, Rafa Neguinho, Dico, Bilo, Luiz Guilherme, Cojak e Superti. A partida começou com a maior posse de bola com os gremistas, que tiveram a primeira finalização da partida, mas em pouquíssimo tempo, o jogo virou. Em dois chutes e com apenas 3 minutos de partida, o Aldax abriu 2 a 0. O Grêmio conseguiu o primeiro gol com Rufino, que apertou a marcação em uma sobra de escanteio, roubou a bola do último homem e teve calma para diminuir o placar. 

O jogo seguiu extremamente disputado, com as equipes duelando muito pela bola dentro de quadra. Já na reta final da primeira etapa, Cojak recebeu por dentro, girou batendo e marcou um golaço: 2 x 2. Antes do intervalo, Guinho foi expulso após dividida com o adversário.

A segunda etapa começou com o Tricolor ainda com jogador a menos, por isso, uma postura mais defensiva. No retorno do sexteto, Cojak entrou em quadra para tabelar com Dico, que bateu de perna esquerda e virou a partida. Mesmo dominando a posse de bola, o Grêmio não conseguia transformar o controle em gol. Enquanto isso, o Aldax apostava nos contra-ataques e saídas com o goleiro, para gerar superioridade numérica. Aos 19 minutos, o Grêmio encaixou bela troca de passes e Pé Fino, com chute preciso, aumentou a vantagem Tricolor para 4 a 2. 

Logo depois, em cobrança de shoot-out, Neiva ampliou deu tranquilidade ao Grêmio, com o quinto gol. A partir daí, o Tricolor teve ainda mais espaço e conseguiu mais um gol em contra-ataque, com Pé Fino decretando o placar final em 6 a 2. 

Foto: Luciano Maciel / Grêmio Futebol 7