CAMPEÃO!

Grêmio Futebol 7 goleia na final e garante título do Gauchão 2020

Tricolor venceu a equipe Jardim Bayer por 13 a 2 na decisão

05 JUN 2021 20:19 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Neste sábado, 5, o Grêmio Futebol 7 conquistou o Campeonato Gaúcho de 2020. O Tricolor venceu a equipe do Jardim Bayer por 13 a 2. O Gauchão 2020 foi o terceiro título em sequência do Grêmio na modalidade, desde a oficialização do projeto. Recentemente, os gremistas conquistaram a Taça Governador e o principal título da temporada, a Liga das Américas. 

O Tricolor também garantiu sua participação na Recopa Gaúcha de 2020, que será decidida em clássico Gre-Nal, no dia 19 de junho, no Complexo Esportivo Rodrigo Mendes. 

O jogo

A equipe do Grêmio Futebol 7 começou dominando as ações da partida e arriscando finalizações. Com a insistência inicial, o Tricolor abriu o placar logo no início. Com uma triangulação por dentro, Dico encontrou Rufino, ao lado da trave, livre para marcar. Os gremistas aproveitaram o bom momento na partida para ampliar a vantagem. Dico recebeu na entrada da área e bateu de bico, para fazer 2 a 0. 

O adversário pediu tempo e trocou peças, para tentar equilibrar a partida. Por alguns minutos, o jogo ficou igual, mas em cobrança de falta ensaiada, Pé Fino achou Iago, que rolou para Dico bater e marcar o terceiro do Tricolor. Em jogada individual pela esquerda, Neiva levou o Grêmio ao quarto gol. O ala balançou para cima da marcação e chutou cruzado, de perna esquerda, sem chances para o goleiro adversário. Ainda no primeiro tempo, fez 5 a 0. Cojak roubou a bola e pifou Douglas, que tirou do goleiro para marcar. O sexto veio também no primeiro tempo, com assistência de Cojak e gol de Neiva.

A segunda etapa começou com uma postura diferente do Jardim Bayer, que subiu a marcação. Em alguns lances, surpreendeu o Tricolor. Em outros, deixou o contra-ataque aberto para o Grêmio. Contudo, nenhuma das equipes conseguiu marcar nos primeiros minutos. A rede voltou a balançar com um golaço do Tricolor. Bilo levou a marcação e deixou a bola  para Luan Mestre, bater colocado e mandar pro pro gol: 7 a 0. Poucos minutos depois, Linguiça diminuiu para o Jardim Bayer, em jogada individual. 

Aos 11 do segundo tempo, Juninho arrastou da esquerda para direita e mandou uma bomba, para fazer 8 a 1. O jogo seguiu em alta intensidade, depois de bola perdida no meio da quadra, o Jardim Bayer chegou ao segundo gol na partida. E logo depois, Juninho marcou mais um, com assistência de Sapo: 9 a 2. O décimo surgiu em contra-ataque puxado e finalizado, com belo chute colocado, por Luiz Guilherme. Menos de um minuto depois, outro gol do pivô: passe de Luan Mestre e gol de Luiz Guilherme. 

E com o jogo aberto, o Grêmio ampliou a goleada com Superti, livre dentro da área: 12 a 2. No último minuto, Dico fechou o placar em 13 a 2 e os gremistas garantiram mais um título na modalidade.

Foto: Luciano Maciel / Grêmio Futebol 7