Direito Desportivo

Grêmio integra ciclo de palestras sobre Direito Desportivo da OAB/RS nesta terça-feira

Presidente Romildo Bolzan participará do painel "A estruturação e atividades do Departamento Jurídico de Clubes de Futebol"

08 JUN 2021 08:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio é um dos convidados a participar do Ciclo de Palestras de Direito Desportivo, promovido pela Comissão Especial de Legislação e Direito Desportivo da OAB/RS (CELDD). O evento, que acontece nesta terça-feira, 08, e seguirá nos dias 10, 15 e 16 de junho, irá reunir especialistas na área e importantes personalidades  do futebol gaúcho, como o presidente Romildo Bolzan, juntamente com outros destacados nomes do departamento jurídico gremista.

O tema da abertura, com a participação do mandatário tricolor,  será “A estruturação e atividades do Departamento Jurídico de Clubes de Futebol.” O painel será iniciado  pelo  presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e pelo presidente da CELDD, que também integra o Departamento Jurídico do Clube,  Leonardo Lamachia. Entre os palestrantes confirmados da primeira noite, destaques para o vice-presidente jurídico do Grêmio Nestor Hein, além do advogado Márcio Floriano,  também membro da pasta do Clube.

As inscrições para o Ciclo podem ser feitas pelo www.sympla.com.br.Os eventos ocorrerão às 19h, pelo canal da OAB/RS no YouTube.

O painel inaugural contará ainda com a participação do presidente do Sport Club Internacional, Alessandro Barcellos.

O Ciclo será realizado em parceria com a UFRGS e homenageará os 20 anos do curso de Direito Desportivo da Universidade.