Ponto somado

Grêmio busca empate diante do São Paulo pelo Brasileiro Sub-17

Equipe teve vários desfalques e somou ponto fora de casa

12 JUN 2021 17:16 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio somou mais um ponto na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde deste sábado, atuando no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, a equipe gremista empatou em 1 a 1 com o São Paulo o confronto válido pela sexta rodada. O gol da igualdade foi anotado por Isaac.

O Tricolor Gaúcho foi para o jogo com uma equipe bastante descaracterizada em relação aos últimos jogos, com defalques por lesão e quadro gripal. Assim, a força do grupo comandado pelo técnico Douglas Rodrigues foi colocada em teste.

Com uma postura de marcação e saída para os contra golpes, o Grêmio conseguiu deixar o duelo parelho na primeira etapa. Logo aos 13 minutos de partida, Eliseu e João Davi apertaram a saída de jogo adversária para roubar a bola. João Davi recebeu o passe livre ingressando na área pelo lado esquerdo. O chute colocado acabou passando pelo goleiro e explodindo na trave direita.

A resposta do time local veio aos 20 minutos. Em cobrança de escanteio feita por Luizinho, o goleiro Cássio foi pressionado por dois adversários na pequena área e a bola acabou passando direto, em um gol olímpico.

No segundo tempo, o Grêmio voltou com uma postura mais ofensiva, proporcionando ao jogo maior perigo e oportunidades, com o Tricolor Gaúcho sendo mais incisivo. Em grande escapada de Hiago na extrema esquerda, ele rolou para trás, aos quatro minutos. João Marcos veio chutando de primeira, para defesa do goleiro.

Com maior volume ofensivo, o Grêmio chegou forte novamente aos 30 minutos. Isaac ganhou do marcador no pé de ferro, invadindo a área pelo lado direito. Ele centrou a bola e Messias livre acabou chutando por cima, de frente para o gol. A pressão deu certo aos 37 minutos. Hiago roubou a bola do adversário na intermediária defensiva e rapidamente lançou ao ataque. Isaac apostou corrida, ganhou na força do zagueiro e, na saída do goleiro, desviou de carrinho para a bola entrar de mansinho no gol. 1 a 1!

O Grêmio soma sete pontos em seis partidas na competição, na sexta colocação do Grupo A, distante em três da zona de classificação. Encara o Botafogo no próximo sábado, em Eldorado do Sul, às 15h.

Escalação: Cássio; Cristiano, Athos, Karele (Vitor Souza) e Alan Sander; Cheron (Gusthavo) e João Marcos (João Lima); Wesley Costa (Alysson), Hiago e João Davi (Messias); Eliseu (Isaac).

Técnico: Douglas Rodrigues.

Foto: Rahel Patrasso/saopaulofc.net