Vitória

Grêmio Futebol 7 vence Valesinos por 3 a 1 no Campeonato Metropolitano

O tricolor volta à quadra nesta terça-feira

13 JUN 2021 17:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Futebol 7 conquistou mais três pontos no Campeonato Metropolitano. Na tarde deste domingo, 13, o Tricolor bateu o Valesinos, por 3 a 1, com gols de Bilo (2) e Neiva. O resultado deixou a equipe com 6 pontos, no grupo B da competição. 

Nesta terça-feira, 15, às 22h30, o Grêmio Futebol 7 retorna às quadras para encarar o São Miguel, também pela fase de grupos do Metropolitano. Em caso de vitória, o Tricolor garante vaga nas quartas de final. 

O jogo

A partida começou em alta rotatividade e com as duas equipes buscando o gol, cada uma na sua proposta. O Grêmio manteve a posse de bola, mas não sem sucesso nas finalizações, enquanto o adversário marcava alto e buscava atacar em triangulações rápidas. 

A primeira grande chance foi do Tricolor, em tabela com Cojak, Bibi carimbou a trave. Na sequência, contra-ataque rápido do adversário e grande defesa do goleiro Guilherme. Mesmo com as trocas nas duas equipes, o nível não diminuiu e o empate persistiu até o minuto 25 da etapa inicial. Em seu primeiro toque na bolsa, Luiz Guilherme dominou de costas pra marcação, girou e bateu de perna esquerda. O goleiro deu rebote e Bilo estava no segundo pau para completar pro fundo das redes. Na saída de bola, bobeira do adversário e contra-ataque rápido do Grêmio, com Neiva, que marcou 2 a 0. 

O segundo tempo seguiu com um confronto extremamente equilibrado, com chances para os dois lados. Em um jogo truncado e com muitas faltas, o Valesinos começou a ganhar quadra. Em cobrança de falta, Marx espalmou e o rebote ficou no pé do adversário, que não perdoou: 2 x 1. O jogo ficou tenso, com muitas chances das duas equipes e boas defesas dos goleiros. No último minuto, Bilo arrastou a marcação e bateu cruzado, para fechar o placar em 3 a 1.

Foto: Luciano Maciel / Grêmio Futebol 7