Focadas!

Gurias Gremistas Sub-18 participam de jogo-treino visando preparação para o Brasileiro

Estreia gremista na competição acontece no próximo doa 6 de julho, diante do Iranduba, em Sorocaba-SP

16 JUN 2021 16:28 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A manhã desta quarta-feira, 16, foi de testes para as Gurias Gremistas da Sub-18. Focadas na preparação para o Campeonato Brasileiro, que inicia no próximo dia 6 de julho, o grupo de atletas do Tricolor disputou um jogo-treino junto a categoria Sub-16, que também está prestes a estrear na competição de base no final deste mês. 

Durante a atividade realizada no CT Cristal, em Porto Alegre, o técnico Yura Tittow (Yurinha), conseguiu colocar em campo todas as atletas, com o intuito de dar ritmo de jogo e entrosar a equipe. Além dos trabalhos desta manhã, o grupo tem se preparado diariamente, com treinamentos para aprimorar a parte física e técnica.  

O elenco está praticamente fechado e já conta com cerca de 30 atletas. O primeiro desafio do grupo acontece no dia 6 de julho, diante do Iranduba-AM. Na primeira fase, disputada em Sorocaba-SP, o Grêmio ainda enfrenta o Vitória-BA e o São Paulo-SP, em jogos de turno e returno. 

“A nossa preparação está muito boa e surpreendente em algumas partes, pois tivemos uma reformulação quase que total do grupo, com atletas mais jovens. Mas em pouco tempo de trabalho, percebemos que as meninas estão se empenhando e se dedicando para cada vez mais crescerem no Clube, até porque um dos objetivos da categoria é o de formar atletas para o time principal”, destacou Yurinha, que falou também sobre os adversários e confrontos da equipe no Brasileirão. 

 “Estamos na reta final da preparação para uma competição que sabemos que não será fácil. Serão seis jogos em doze dias, disputados dia sim, dia não. Precisamos estar bem fisicamente e concentrados. Estamos confiantes e, desta vez, já entendemos um pouco mais de como é a competição. Esse jogo-treino foi bom para dar rodagem às meninas, que tiveram um bom nível de atuação e minutagem”, completou.  

O próximo treinamento das Gurias Gremistas acontece amanhã pela manhã, no Vieirão, em Gravataí. 

Confira aqui a tabela de jogos e a fórmula do Campeonato Brasileiro Sub-18. Abaixo, a galeria de imagens do jogo-treino.

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

 

Jogo-Treino Gurias Gremistas Sub-18 x Sub-16