Fut7

Grêmio Futebol 7 faz maior goleada do Campeonato Metropolitano 2021

Tricolor venceu o Estudiantes por 19 a 0

23 JUN 2021 11:09 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na terça-feira, 22, o Grêmio Futebol 7 aplicou a maior goleada do Campeonato Metropolitano de 2021. Classificado, o Tricolor manteve o total aproveitamento com bastante facilidade. Diante do Estudiantes, o Grêmio Futebol 7 marcou 19 a 0. Os gols foram marcados por Bilo (2), Rufino (3), Neiva, Bibi (2), Cojak (2), Luiz Guilherme, Superti (5), Pé Fino, Oreba e Ruan Major.

O resultado colocou a equipe na liderança do Grupo A, com 12 pontos. O Grêmio volta às quadras no domingo, 27, para encarar o Nova Era, na última rodada classificatória.

O jogo

O Grêmio Futebol 7 começou com a posse da bola e, logo no apito inicial, já marcou o primeiro gol da partida. Antes dos cinco minutos de jogo, foram mais dois gols do Tricolor. Neiva carregou a marcação da esquerda para a direita e bateu forte, no rebote, Rufino conferiu: 2 a 0. O terceiro saiu em outra bela jogada de Neiva, que passou pela marcação e fuzilou, sem chances para o goleiro. 

Após a vantagem grande nos primeiros minutos, o Tricolor diminuiu a intensidade e o adversário encaixou melhor a marcação. Chegando aos 10 minutos de partida, o Grêmio Futebol 7 retomou a superioridade total. Foi quase 1 minuto de posse de bola, até Rufino receber livre, para marcar o quarto gol. Em cobrança de falta ensaiada, o Grêmio fez 5 a 0, com Bibi. O sexto também foi do ala, que deixou o goleiro no chão antes do gol. Logo depois, Cojak girou para cima da marcação, passou com facilidade e chutou colocado para fazer 7 a 0. 

A segunda etapa começou como a primeira, com gol do Tricolor. Antes do primeiro minuto, Superti aproveitou rebote e chutou forte para o gol: 8 a 0. Seguindo o bom momento dos pivôs, Luiz Guilherme driblou o adversário e bateu de perna direita, para fazer o nono gol da equipe. Superti dividiu com adversário em cima da linha e fez mais um, 10 a 0. Pé Fino encontrou Superti livre, dentro da área. O pivô dominou e chapou, marcando seu terceiro gol na partida: 11 a 0. Rufino não deixou o ritmo cair, mas os adversários sim, driblou o zagueiro e goleiro para marcar o décimo segundo gol para os gremistas. Logo depois, Superti chutou forte para marcar 13 a 0. 

Pé Fino, em chute cruzado de perna direita, fez 14 a 0. Em cobrança de falta com chute potente, Superti deixou mais um: 15 a 0. Aproveitando rebote, Bilo fez 16 a 0. Oreba chutou cruzado e fez 17 a 0. De fora da área, Ruan Major fez 18 a 0. E antes do apito final, Cojak fez 19 a 0.

Foto: Luciano Maciel / Grêmio Futebol 7