Brasileiro Feminino

Gurias Gremistas encerram primeira fase do Brasileiro A1 e enfrentam o Palmeiras nas quartas de final 

Partida terminou em zero a zero no CFT Presidente Helio Dourado

24 JUN 2021 16:48 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro A1. Na tarde desta quinta-feira,24, as Gurias Gremistas enfrentaram o Botafogo, no CFT Presidente Helio Dourado, em jogo válido pela última rodada da primeira fase competição. Em partida muito disputada, o Grêmio empatou sem gols com o time carioca. 

As gurias iniciaram bem a partida, ameaçando logo nos primeiros minutos. Numa das oportunidades, Rafa Levis fez um cruzamento da esquerda na pequena área, buscando Lais Estevam, que finalizou, mas a bola passou por sobre a meta. 

Aos 14’, uma nova oportunidade: Jane Tavares acionou Lais pelo meio. A centroavante finalizou, mas a goleira Rubi fez uma boa defesa, impedindo o que seria o primeiro gol gremista. Em seguida, Rafa Levis cobrou uma falta da intermediária, mas mandou por cima. 

O Botafogo chegou com perigo em dois momentos. Aos 18’, as cariocas chegaram pela direita e colocaram a bola na área, mas a defesa cortou. Na sequência, em cobrança de falta, Chaiane mandou na trave. 

Passados 30 minutos, Myelena foi acionada na área, pela direita, com um lançamento em profundidade, mas Raíssa saiu bem e fez a defesa. O Grêmio respondeu bem na sequência, com uma boa troca de passes. Pri Back recebeu na intermediária e chutou de longe, mas a bola saiu a linha de fundo.  

O Botafogo respondeu aos ataques gremistas e chegou pela esquerda. Kamilla foi acionada com um cruzamento e desviou de cabeça, mandando à direita da meta tricolor, aos 37’. 

Na reta final, o Grêmio chegava bem com Maii Maii, mas foi derrubada com falta. Na cobrança, Rafa Levis colocou no segundo poste, Andressa subiu de cabeça, mas dividiu com a goleira Rubi, que se chocaram de cabeça.  

As Gurias voltaram a campo com a mesma formação para a etapa complementar. 

O Botafogo chegou bem aos 3 minutos, com um cruzamento na área de Chaiane. Raíssa defendeu em dois tempos. Na sequência, as visitantes tiveram ainda uma falta a seu favor.  Vivian bateu por baixo e a goleira gremista defendeu com tranquilidade. 

O Grêmio chegou bem em cobrança de escanteio. Rafa Levis colocou na área, Mariza ajeitou e Maiara dividiu com a zaga, na tentativa de cabecear, mas no final, a bola ficou com a defesa carioca. 

Com 8’ jogados, Pri Back cruzou da direita, Jane Tavares recebeu, mas ao finalizar, Rubi saiu do gol para a defesa. Em seguida, a meia novamente foi acionada, mas a goleira bloqueou o chute da camisa 8. 

A melhor chance saiu de uma jogada pela direita. Rafa Levis cruzou na área, Lais deixou para Maiara, que dominou e chutou. Por detalhe não balançou as redes, com 12’. Cinco minutos depois, Pri Back cobrou um escanteio, colocando a bola na marca penal. Patrícia tentou a finalização, mas Rubi conseguiu defender. 

Próximo da metade do segundo tempo, Mariza acionou Jane Tavares com um lançamento. A meia recebeu, ganhou da marcação e cruzou, mas a bola beteu na rede, pelo lado de fora. 

Com 30’ jogados, a técnica Patrícia Gusmão providenciou sua primeira alteração: Tirou Rafa Levis para a entrada de Vitória Kaíssa. 

Outra chance gremista saiu em cobrança de escanteio. Pri Back colocou na área, mas Rubi defendeu. No lance seguinte, Lais Estevam foi acionada na direita, ganhou da marcação e chutou, mas a defesa bloqueou. Mais uma vez no ataque, Kaissa mandou a gol, por sobre a meta. 

Outra alteração na equipe das gurias: Isa deu lugar a Nathane, aos 40’. 

Nos acréscimos, Gisseli recebeu pela esquerda e teentou mandar a gol, mas a defesa adversária conseguiu impedir.

Com o resultado, o Grêmio finaliza a primeira fase em 7º lugar, enfrentando o Palmeiras, em 2º, nas quartas de final. A competição terá uma pausa nos próximos dias, devido aos Jogos Olímpicos. 

Fotos: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA 

 

Grêmio x Botafogo (Brasileiro Feminino)