Fut7

Grêmio Futebol 7 goleia e garante melhor campanha do Metropolitano

Tricolor venceu o Nova Era neste domingo por 10 a 1

27 JUN 2021 23:20 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Mesmo com a classificação garantida, o Grêmio Futebol 7 não diminuiu o ritmo e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Metropolitano. Sem sustos, o Tricolor venceu a equipe do Nova Era neste domingo (27), por 10 a 1. Os gols da equipe foram marcados por Bilo (2), Superti (3), Cojak, Juninho, Dico, Oreba e Pé Fino.

O resultado confirmou o Grêmio como primeiro colocado do Grupo A, com a melhor campanha desta fase da competição. Além disso, o Tricolor tem os artilheiros do Metropolitano: Bilo e Superti, com 8 gols cada. O Tricolor volta a atuar no dia 11 de julho, pelas quartas de final da competição. 

O jogo

A partida começou em um ritmo mais lento, com troca de passes do Grêmio e marcação baixa do adversário. A primeira finalização, foi do Nova Era em contra-ataque, em chute pra fora. Aos poucos, com o toque de bola, o Tricolor foi empurrando o adversário para trás. 

Bilo encontrou espaço na entrelinha e chutou com precisão, de perna esquerda, para abrir o placar. 

O gol do Grêmio aumentou a rotatividade do jogo. Após bons ataques do Tricolor sem marcar, o Nova Era encaixou um contra-ataque. Pelo lado esquerdo, o adversário encontrou espaço para empatar a partida. A igualdade no placar não durou muito tempo, com Superti, a equipe retomou a vantagem. O pivô mandou uma bomba de fora da área e acertou uma o ângulo do goleiro adversário: 2 a 1.

Depois disso, o Tricolor mudou alguns jogadores e a nova movimentação, deu resultado quase imediato. Juninho recebeu de costas, passou pela marcação e pifou Cojak, livre no segundo pau: 3 a 1. 

O quarto gol do Grêmio surgiu em erro de saída de bola do adversário. Juninho pressionou, roubou e bateu para fazer 4 a 1.

A segunda etapa iniciou com muita disputa pela posse da bola. Aos 5 minutos, em jogada ensaiada de falta, veio o quinto gol do Tricolor. Ruan Major rolou para Dico, que bateu colocado e contou com desvio na zaga para marcar. Alguns minutos depois, Oreba recebeu pela esquerda, driblou a marcação e chutou para marcar mais um golaço: 6 a 1. Logo depois, Pé Fino marcou o sétimo. Pé recebeu na direita, puxou para a perna esquerda e na sua característica, bateu de chapa para fazer seu gol.

E na reta final da partida, surgiram mais uma vez os artilheiros do Metropolitano: Bilo e Superti. Bilo fez 8 a 1. Supeti marcou o nono e o décimo, para fechar o resultado de jogo em 10 a 1.

Foto: Luciano Maciel/ Grêmio Futebol 7