De volta!

Gurias Gremistas se reapresentam e iniciam treinos visando o duelo com o Palmeiras, que acontece em agosto

Equipe voltou às atividades após período de folga

12 JUL 2021 17:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas estão de volta aos trabalhos, já visando o confronto com o Palmeiras, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica e o elenco se reapresentaram nesta segunda-feira, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Após um período de folga, concedido ao grupo após a última partida contra o Botafogo, que encerrou a primeira fase da competição nacional, a equipe agora se volta para o próximo desafio da temporada. O duelo contra o Palmeiras ainda não tem nada e local definidos, mas devem ocorrer na metade do mês de agosto, de acordo com as datas previstas no calendário do futebol feminino.

A reapresentação em Gravataí começou com a comissão técnica pela manhã e, na parte da tarde, as atletas realizaram a primeira atividade do próximo mês de preparativos. De acordo com o planejamento, as atletas passarão por avaliações e atividades de reforço físico, além de trabalhos específicos de fundamentos técnicos e táticos, planejados visando também a sequência da temporada, que ainda pode ter as demais fases do Brasileiro - caso o Grêmio avance - e o Campeonato Gaúcho.

Durante a tarde da segunda-feira, as atletas foram submetidas a trabalhos focando o 'core', na parte inicial da atividade, para exercitar o equilíbrio do corpo e conjunto de musculatura que atua nesta função, seguido por trabalhos físicos funcionais. A atividade com bola, sob o comando da técnica Patrícia Gusmão, foi de conceitos técnicos, posse de bola e campo reduzido. A atacante Eudimilla e a volante Kika, recuperadas de lesão, se uniram ao elenco e trabalham com bola.

Enquanto a atividade em campo era realizada, as atletas que estão sob os cuidados do Departamento Médico e fisioterapia, como a meia Jé Alves e a lateral Sinara, que passou por cirurgia para corrigir a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho na última semana e está processo recuperativo pós-cirúrgico, fizeram um trabalho específico.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade!

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

 

Reapresentação Gurias Gremistas 12/07