Primeira fase

Grêmio encerra primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-18 com vitória sobre o Iranduba

Gols foram marcados por Juju e Gabi Santos

16 JUL 2021 09:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio venceu mais um confronto pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, com início às 8h, em Sorocaba, a equipe enfrentou o Iranduba e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Juju e Gabi Santos, que entraram na etapa complementar e garantiram a vitória das Gurias Gremistas.

Com o resultado, o Grêmio chegou em 13 pontos, com quatro vitórias, uma empate e uma derrota. Para avançar à segunda fase, aguarda resultados paralelos de jogos que acontecem neste sábado. Caso Fluminense  e Ferroviária não vençam seus confrontos, a equipe estará classificada. A próxima fase tem início no dia 16 de agosto.

O jogo

O Grêmio teve a saída de bola na partida e já iniciou a pressão sobre o Iranduba, permanecendo com a posse por cerca de cinco minutos. Logo aos 3 o Grêmio teve a chance de abrir o placar com Núbia, que apareceu na pequena área, mas a defesa do Iranduba afastou.

O primeiro cartão amarelo saiu para o Grêmio, aos 5 minutos, com Nicoly disputando a boloa na entrada da área e atingindo a jogadora adversária. O Grêmio seguiu pressionando e aos sete minutos, Mayara tabelou com Rafa Levis na intermediária e chutou, a bola passou perto e o Grêmio chegou com perigo mais uma vez.

Em cobrança de escanteio por Rafa Levis aos 15 minutos, Mayara ficou com a segunda bola na intermediária e arriscou o chute, a bola passou perto, mas não entrou novamente.

O Tricolor esteve perto de abrir o placar quando a camisa 10 gremista, Rafa Levis, conduziu a bola pelo meio-campo e arriscou o chute. A bola, mais uma vez, passou muito perto, mas não entreou, próximo dos 30 minutos.

O Grêmio seguiu com domínio da primeita etapa, com muitas chegadas ao ataque e posse de bola, mas não conseguiu abrir o placar. Ao término do primeiro, Naiane fez falta e recebeu cartão amarelo.

Segundo tempo

O Grêmio voltou para o segundo tempo sem alterações e o Iranduba com novas estratégias para surpreender o Grêmio. Logo aos quatro minutos, um chute na intermediária quase venceu Marina, mas ficou com a goleira gremista. Na sequência, a equipe amazonense chegava, mas foi parada na falta de Ana Clara, que recebeu cartão amarelo.

O técnico Yurinha fez as primeiras mudanças na equipe tricolor aos oito minutos, com as saída de Naiane e Jóice e entradas de Gabi Santos e Cinthia, respectivamente.

Do lado do Iranduba, Taiane fez falta em cima de Maiara e levou o primeiro cartão do jogo para o adversário. Aos 10, o Grêmio tentava arriscar chute de fora da área, com Laís Giacomel, mas a bola subiu.

Aos 15 minutos, mais duas alterações nas Gurias Gremistas, com as saídas de Mayara e Nicoly, e entradas de Mari Pires e Juju. As alterações tiveram efeito logo em seguida, aos 20 minutos com cruzamento da esquerda, que Juju, dentro da área, de cabeça, abriu o placar.

O Grêmio conseguiu ampliar o placar aos 30 minutos, com cruzamento na área por Laís, que Gabi Santos, sem marcação, estufou as redes e abriu 2 a 0. Logo no lance, tiveram a chance de aumentar novamente, após construção de jogada pela esquerda, que Juju, dentro da área, recebeu livre para finalizar, mas ela chutou pra fora.

O técnico Yura Tittow fez mais duas alterações no time aos 35 minutos, com as saídas de Núbia e Ana Guimarães e ingressos de Amanda Camargo e Duda Figueiró.

Com os três pontos conquistados, o Grêmio chegou a 13, na segunda posição do grupo C, e aguarda os jogos de Flamengo x Fluminense, além do duelo da Ferroviária, que entram em campo neste sábado, que definirão a classificação final. Lembrando que classificam para a segunda fase os primeiros colocados dos grupos e os dois melhores segundos.

Foto: Adriano Fontes / CBF