Classificados!

Grêmio Futebol 7 avança à fase final da Copa do Brasil

Tricolor venceu o Banguzinho por 6 a 2

08 AGO 2021 22:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Futebol 7 está classificado para a fase final da Copa do Brasil 2021. O Tricolor será um dos quatro representantes da Etapa Sul no torneio, que contará ainda com três times da Etapa São Paulo, dois da Rio e três da Nordeste.

Neste domingo, 8, os gremistas venceram o Banguzinho por 6 a 2, na última rodada das eliminatórias da competição. Os gols do Tricolor foram marcados por Superti, Luiz Guilherme, Cojak, Pé Fino (2) e Daniel Coringa.

O jogo

O Grêmio Futebol 7 iniciou a partida escalado pelo treinador Rafa Nunes com Guilherme, Iago, Ruan Major, Daniel Coringa, Neiva, Rufino e Superti. Os primeiros minutos foram equilibrados entre as equipes, com posturas e características de jogos bastante distintas. 

Como é tradicional, o Tricolor procurava manter a posse de bola. Enquanto isso, os adversários apostavam na bola longa e nos contra-ataques. Neiva partiu pra cima da marcação e foi derrubado na entrada da área. Superti arriscou direto e fez o primeiro gol do Grêmio na decisão: 1 a 0. 

Seguindo na mesma intensidade, os gremistas começaram a somar oportunidades de gols. Em uma delas, Luiz Guilherme conseguiu marcar o segundo para o Tricolor. Daniel Coringa passou pelo marcador e rolou para o pivô ampliar. O placar da primeira etapa ficou assim, Grêmio 2 a 0 Banguzinho.

No segundo tempo, o Tricolor seguiu o planejamento e mandou um novo sexteto à quadra. De novo, o Grêmio Futebol 7 manteve a posse de bola, enquanto o adversário baixou as linhas de marcação. Em cobrança de escanteio e de cabeça, o Banguzinho diminuiu: 2 a 1.

O Tricolor reagiu na hora com Cojak, que dominou de costas, girou e bateu, para marcar um belo gol. Menos de um minuto depois, Pé Fino chutou no ângulo do goleiro adversário e ampliou para 4 a 1. O Grêmio chegou ao quinto, depois de boa tabela, Cojak encontrou Pé Fino. O camisa 7 só empurrou pro fundo do gol: 5 a 1. Já na reta final, Coringa marcou o sexto do Tricolor e, logo depois, o Banguzinho diminuiu para 6 a 2.

Com a vitória, os gremistas garantiram vaga para a fase final da competição e aguarda a definição dos adversários.

Foto: Gabriel Julio / Futebol 7 Brasil