Base forte

Grêmio derrota a equipe do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Rubens e Cuiabano marcaram os gols do Tricolor

14 AGO 2021 16:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


O Grêmio venceu a equipe do Corinthians por 2 a 1 na tarde deste sábado (14), pela 11° Rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com gols de Rubens e Cuiabano, a vitória que ocorreu no CFT Hélio Dourado, deixou Tricolor com 20 pontos na tabela de classificação, ficando entre os oito que vão para a próxima fase da competição. 

A equipe do Grêmio começou bem distribuída em campo, propondo o jogo e evitando qualquer investida do time paulista. Com uma marcação bem ajustada, quem obteve as primeiras chances foi o Tricolor. Logo aos 9 minutos de partida, após receber passe pelo lado esquerdo de ataque, Rubens entrou na área com velocidade e chutou no canto oposto do goleiro corintiano, abrindo o placar em Eldorado do Sul. 

Em desvantagem no placar, o time do Corinthians precisou sair mais para o campo de ataque, atuando pelos lados, buscando espaços, mas parando na marcação gremista. 

A equipe comandada pelo técnico Guilherme Bossle manteve o domínio do jogo durante toda a primeira etapa, com posse de bola e efetividade no ataque com muitas possibilidades de ampliar o placar. Rubens e Léo Fenga atraíram a marcação do Corinthians pelos lados.

Na volta para o segundo tempo de partida, o técnico Guilherme Bossle não realizou nenhuma alteração e voltou com a mesma formação que começou a partida em Eldorado do Sul. 

Aos oito minutos da segunda etapa, o Corinthians conseguiu o gol de empate com Kawan, que aproveitou cruzamento rasteiro para tocar na bola e marcar. 

Aos 16 minutos, o Grêmio ampliou após boa jogada no campo de ataque, que contou com troca de passes de um lado para o outro do campo. Após bola cruzada na área, Rubens não conseguiu o domínio, mas acabou escorando para Cuiabano bater de perna direita e marcar o gol da vantagem Tricolor. 

Logo depois do gol gremista, com 17 minutos da etapa final, Guilherme Bossle realizou a primeira alteração, promovendo a entrada de Zinho no lugar de Lucas Alves.

O Grêmio perdeu de ampliar aos 20 minutos com Léo Fenga. Na frente do goleiro adversário, após receber livre na marca do pênalti, o jogador gremista desperdiçou a oportunidade e chutou para grande defesa. 

Com 29 minutos do segundo tempo, outras duas modificações foram feitas na equipe gremista. Lucas Kawan entrou no lugar de Wesley e Yan substituiu Léo Fenga.

O lateral Cuiabano acabou sendo expulso após levar o segundo amarelo, e consequentemente o vermelho, em lance duvidoso, que o árbitro da partida acabou considerando falta quando o jogador gremista tomou a frente da jogada e iria entrar na área ficando de frente para o goleiro adversário. 

Com um a menos em campo, o técnico Guilherme Bossle realizou mais uma alteração na equipe, tirando Rubens e colocando Vidmar em campo.

Nos minutos finais da partida, após desentendimentos de jogadores, ambas as equipes tiveram expulsões entre atletas no campo e no banco de reservas. 

Com a vitória deste sábado, o Grêmio chega aos 20 pontos e se mantem entre os oito que vão para a próxima fase da competição. O próximo compromisso da equipe Sub-20 do Grêmio será pela 12° Rodada da competição, contra o Cruzeiro, às 14h do dia 21 de agosto, um sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Minas Gerais.  

Escalação:
Thiago, Wesley (Lucas Kawan), Gustavo Martins, Léo Oliveira e Cuiabano, Hiago, Ronald e Robert; Rubens (Vidmar), Léo Fenga (Yan) e Lucas Alves (Zinho).
Técnico: Guilherme Bossle

Fotos: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA

Grêmio x Corinthians (Campeonato Brasileiro Sub-20)

Assista aos gols do Tricolor na tarde deste sábado