De volta!

Após vitória, Grêmio se reapresenta para treinos visando o Flamengo

Tricolor enfrenta a equipe carioca em dois jogos seguidos, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

13 SET 2021 12:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Depois de vencer o Ceará pelo Campeonato Brasileiro no último domingo e conquistar os três pontos na abertura do returno da competição, o Grêmio voltou aos trabalhos no CT Luiz Carvalho. A equipe treinou sob chuva intensa durante a manhã desta segunda-feira, visando os próximos duelos contra o Flamengo - o primeiro, quarta-feira, pela Copa do Brasil, e o segundo, domingo, pelo Brasileirão.

A atividade contou com trabalhos regerativos para os atletas que iniciaram a partida contra o Ceará, permanecendo na academia. Os demais foram ao campo para trabalhos com a comissão técnica, comanda pelo técnico Luiz Felipe Scolari. A primeira parte serviu para o aquecimento, que preparou o grupo para os trabalhos seguintes. Com o campo dividido em dois quadrantes, dois trabalhos técnicos distintos foram realizados. Enquanto em um deles, a comissão orientava a tomada decisão com a posse de bola e em menor tempo, sem deixar a bola parar, o outro trabalhava enfrentamentos, que após o gol, em mini goleiras, ou perda da posse, o atleta já se posicionava para marcar e apertar a posse do outro time.

Na parte final, Felipão orientou o grupo em um trabalho tático, enquanto os demais faziam treinos de cruzamentos e finalizações.

O volante Lucas Silva concedeu entrevista coletiva após o treino e falou sobre os dois próximos jogos contra o Flamengo. "O jogo de quarta-feira tem um placar difícil de reverter, mas no futebol tudo acontece. Ainda hoje, só uma parte do elenco foi para o campo, então não sabemos qual o pensamento do nosso treinador para o jogo de quarta-feira e de domingo. Vamos conversar a partir de amanhã, junto com o treinador, e tomar as melhores medidas para os dois próximos jogos", disse o volante, ao vivo, na GrêmioTV.

Abaixo, a entrevista na íntegra, assim como a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

 

Treino Grêmio 13/09/2021