Tudo pronto

Grêmio finaliza os preparativos para enfrentar o Flamengo e viaja para o Rio de Janeiro

Equipes duelam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Maracanã, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil

14 SET 2021 12:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio encerrou a preparação para o primeiro duelo contra o Flamengo da semana. Nesta quarta-feira, a equipe entra em campo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa da Brasil, no Maracanã, às 21h30. Após o revés na Arena, o Tricolor tem a missão de golear a equipe carioca para avançar à próxima fase. Para buscar o objetivo, a equipe fez o último treino durante a manhã desta terça-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho, e embarca para o Rio de Janeiro no início da tarde.

Enquanto na manhã da última segunda-feira apenas os atletas que não iniciaram a partida que deu a vitória ao Grêmio sobre o Ceará foram para o campo, desta vez, a comissão técnica teve o grupo integralmente à disposição. Após o aquecimento, a equipe participou de dois trabalhos distintos, mas com aspecto tático. Em um deles, os atletas foram orientados a treinar criação de dificuldades às ações ofensivas do adversário, o fechamento das linhas e o ataque ao espaço dado pela equipe oposta.

Em outro, seguindo a metodologia da comissão técnica, parte do grupo trabalhou com time, aprimorando o modelo de jogo. Os atletas eram orientados a definir as estratégias ofensivas e defensivas, assim como aspectos específicos de cada setor. Por fim, o elenco treinou bolas paradas ofensivas e defensivas.

A delegaçã embarca para enfrentar o Flamengo no início da tarde desta terça-feira, às 13h.

Esse é o primeiro jogo contra a equipe carioca da semana. No próximo domingo, o Grêmio voltará ao Rio de Janeiro para o duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade!

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 14/09/2021