Inovação

Arena do Grêmio sedia a 3ª edição do SportsTech Brasil Summit

Evento, que ocorre pela primeira vez em Porto Alegre, tem inscrições abertas a partir desta terça-feira

15 SET 2021 10:33 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Chega à capital gaúcha, nos dias 27, 28 e 29 de novembro, a terceira edição do SportsTech Brasil Summit, evento que reunirá, na Arena do Grêmio, diversas experiências de conteúdo e conexão sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação no esporte. As inscrições para participação presencial ou acompanhamento da transmissão online do Summit, podem ser feitas pelo https://sportstech.clickersports.com.br, a partir desta terça-feira, dia 14 de setembro.  As vagas para participação no estádio serão limitadas.

Os associados do Clube terão 20% na compra dos ingressos para a opção digital, bastando apenas acessar a página e utilizar o código de desconto obtido junto ao Quadro Social do Clube.

Segundo o CEO da FootHub, Diogo Bittencourt um dos organizadores do SportsTech Brasil Summit, a iniciativa tem como objetivo tornar a capital gaúcha, considerada referência no setor, um polo de inovação a partir do desenvolvimento de ações criativas. “O ecossistema gaúcho, onde estão presentes 21 universidades, 15 parques tecnológicos, 1 mil startups e 30 iniciativas de inovação é terreno fértil para o fomento e desenvolvimento de novos negócios destinados à indústria desportiva.”

A Assessora de Inovação do Grêmio Débora Saldanha exalta a importância em integrar o projeto e ter o Tricolor e a Arena como apoiadores. Segundo ela, estar inserido neste ecossistema é parte importante no processo de inovação do Clube, não só para se aproximar de startups e grandes mentes deste mercado, mas principalmente pela possibilidade de interagir com elas. “Sediar este evento e ainda realizar um desafio com startups - não só do Rio Grande no Sul, mas do Brasil inteiro - é uma ótima oportunidade para aprimorar o desenvolvimento da cultura de inovação do Grêmio, bem como de acompanhar novos negócios, ideias e tecnologias. 

Com isso, pensando em fomentar o desenvolvimento das SportsTech, Grêmio e Arena, em conjunto com os organizadores do evento, realizarão um desafio para startups que queiram trazer suas soluções para o Clube.”

Além dos debates, painéis e hall de exposições, a programação inclui também o Sports Matchmaking, atividade online exclusiva para networking entre profissionais e empreendedores do setor, cuja inscrição também deverá ser feita pelo link acima. 

Obs: as inscrições são válidas para assistir ao evento online. Elas NÃO darão direito a assistir ao evento presencialmente. O local será restrito para convidados que participarão do evento, cumprindo todos os protocolos da COVID-19, seguindo orientações dos órgãos públicos de saúde.