118 anos!

Hasteamento das Bandeiras marca o dia em que o Grêmio celebra 118 anos  

Ato solene que ocorreu na manhã desta quarta-feira, na Arena, integra as comemorações de aniversário do Clube 

15 SET 2021 12:43 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Integrando as comemorações de aniversário do Tricolor, o final da manhã desta quarta-feira, 15 de setembro, dia em que o Grêmio celebra seus 118 anos de história, foi marcado pelo tradicional ato solene de hasteamento das bandeiras, na esplanada oeste da Arena.  

Na ocasião, estiveram reunidos conselheiros, executivos, dirigentes e colaboradores do Clube. O presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Biedermann, o vice-presidente do CD, Alexandre Bugin, e o vice-presidente do Conselho de Administração, Claudio Oderich, hastearam as bandeiras do Grêmio, do Brasil e do Rio Grande do Sul, na esplanada da Arena.  

O hino Brasileiro, do Rio Grande do Sul e do Tricolor foram executados pela banda da Brigada Militar no exato momento em que as bandeiras foram elevadas na esplanada do estádio. Ao final, todos cantaram o parabéns. 

Em seu discurso, o vice-presidente Paulo Luz falou sobre a história do Clube, desde a sua fundação, citando a Baixada Moinhos de Vento, o Estádio Olímpico e a Arena. Também destacou a razão de existir da instituição. “Eu preciso dizer que há uma motivação de ser e existir nesta trajetória extraordinária do Grêmio: é a nossa torcida, a imensa nação tricolor espalhada por todos os continentes”. 

Também acompanharam o evento o vice-presidente Guto Peixoto e o CEO do Clube, Carlos Amodeo.

Confira abaixo a galeria de imagens do evento: 

 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA 

 

Hasteamento das Bandeiras marca o dia em que o Grêmio celebra 118 anos