118 anos

Grêmio celebra missa em homenagem ao seu 118°aniversário

A cerimônia correu na manhã deste domingo, na Arena

19 SET 2021 11:41 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Foi realizada neste  domingo, 19 de setembro, na Capela Nossa Senhora de Medianeira, na Arena, a tradicional missa de aniversário do Clube,  em homenagem ao seu  118° aniversário.

A cerimônia, que contou com todos os protocolos preventivos para o Covid-19, foi conduzida pelo Capelão Dom Adilson e pelos padres Rodrigo Wegner da Costa e Alexandre Griebler. O vice-presidente do Conselho de Administração do Clube Adalberto Preis  esteve presente à celebração, acompanhado por  torcedores e colaboradores. 

A semana de comemoração do aniversário do Clube iniciou no último dia 13, com a tradicional Sessão Solene do Conselho Deliberativo em conjunto com a Calçada da Fama, onde os ídolos da história do Grêmio, Luiz Carlos Silveira Martins, Luiz Felipe Scolari, Galatto e Osvaldo deixaram suas marcas eternizadas no cimento. Na terça-feira, dia 14, ocorreu a Convenção Consular, transmitida pelo canal oficial do Departamento no Facebook, por meio do programa Hora Consular. Já no dia 15, data do aniversário do Tricolor, ocorreu o tradicional Hasteamento da Bandeira, na Esplanada da Arena, além de ações junto aos colaboradores. As festividades se encerram na próxima quarta-feira, dia 22 com uma homenagem especial ao Campeonato Farroupilha de 1935.

Fotos: Fabiana Corrêa | Grêmio FBPA

 

Celebração 118 anos do Grêmio