Experiência

Grêmio recebe a visita do Coordenador das Seleções de Base do Brasil em Eldorado do Sul

O ex-lateral Branco conheceu as novas estruturas da base gremista

23 SET 2021 12:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã desta quinta-feira, representantes da base gremista receberam o Coordenador das Seleções Brasileiras de Base e Olímpica, Branco, em uma visita para conhecer detalhes do trabalho desenvolvido na formação dos jovens atletas e as novas estruturas.

Além de Branco, foram recebidos pelo coordenador de captação, Paulo Araújo, pelos assessores adjuntos para as categorias de base Luis Ferrari Júnior, Deco Nascimento e Alessandro Alves, outros dois representantes da CBF, Ricardo Perlingeiro, coordenador de observações técnicas, e Roberto Valdemar, supervisor das categorias de base.

A comitiva passou por todas as novas instalações do Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, como o prédio da saúde e a residência esportiva, além de acompanhar os treinamentos de algumas das categorias que estavam em atividade nos campos.

“Os representantes da CBF tiveram curiosidade em saber como eram feitas as promoções dos atletas nas categorias Sub-19, Sub-20 e a passagem para o Grupo de Transição. Fomos ao prédio da saúde e ficaram impressionados com a praticidade e funcionalidade do local, tendo a integração dos vestiários com a parte médica e fisioterapia. Mostramos os quartos com as fotos dos atletas formados no Clube nas portas e gostaram muito deste detalhe. Ficaram um bom tempo procurando entender os processos da pedagogia do Clube. Observaram alguns treinamentos e procuraram saber mais sobre o trabalho da observação e captação de atletas do Grêmio”, disse Paulo Araújo.

“Tivemos conversas muito salutares durante a visita dos representes da CBF, a troca de ideias foi muito benéfica como experiência. Conseguimos mostrar o nosso projeto de formação, nossos ambientes e metodologia. O Grêmio enxerga esta visita, capitaneada pelo Branco, como algo importante na integração do trabalho de formação dos clubes. Diminuiu as distâncias e contribui para a evolução do futebol brasileiro”, valorizou o assessor Luis Ferrari Júnior.

Ao final do encontro, Branco valorizou muito este legado deixado pela atual gestão com as novas estruturas do CFT. Os representantes da CBF seguirão no estado para novos compromissos.

Foto: Divulgação/Grêmio.