Sem gols

Grêmio empata com o Novo Hamburgo pelo Estadual Sub-20

Equipe Tricolor dominou o jogo, mas não conseguiu o gol da vitória em Eldorado do Sul

09 OUT 2021 18:06 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe Sub-19 do Grêmio ficou no empate sem gols com o Novo Hamburgo na tarde deste sábado (9), no CFT Hélio Dourado, Em Eldorado do Sul. Com o resultado válido pela 4° rodada do Estadual Sub-20, o Tricolor chegou aos 4 pontos no Grupo D da competição.

Com muito volume de jogo, posse de bola e pressão pelos lados, o time comandado pelo técnico Douglas Rodrigues começou o confronto projetando suas jogadas pelos laterais e utilizando os espaços cedidos pelos visitantes, mas concluiu pouco no gol adversário.

Durante toda a primeira etapa, o Novo Hamburgo somou raras investidas, diferente da segunda etapa, quando chegou a ameaçar o gol defendido por Luizão.

Na etapa final, voltando sem alterações, o Grêmio conseguiu dominar mais o setor ofensivo. Arthur Viana foi muito utilizado pelo lado esquerdo com bons apoios do meia Kaká mais centralizado. O atacante Macario recebeu marcação especial dentro da área.

Aos 15 minutos do segundo tempo, a primeira alteração no Grêmio ocorreu com a entrada de Everton no lugar de Nathan. Com 20 minutos, outras duas modificações com a saída de Thalyson para entrada de Robynson Lukas e Macario deixando o campo para o ingresso de Eliseu.

Com uma amais a partir dos 33 minutos da etapa final, após expulsão de um atleta do Novo Hamburgo, o Grêmio foi mais dominante do meio para frente, mas pecou na conclusão. 

O técnico Douglas Rodrigues promoveu mais duas mudanças na reta final da partida. Aos 37 minutos, Paulo e Lustosa saíram para entrada de Duílio e Kauan Kelvin.

Aos 46 minutos, após bom cruzamento da esquerda, Eliseu subiu mais que a zaga e tocou de cabeça para defesa do goleiro adversário. A bola ainda bateu na trave e não entrou. Dois minutos depois, mais pressão aos 48 minutos. Everton recebeu na área e finalizou para outro milagre do goleiro, que defendeu com os pés.

Com o placar zerado, o Grêmio somou mais um ponto, chegou aos 4 no Grupo D da competição. O próximo compromisso da equipe Sub-19, pelo Estadual Sub-20, será no dia 13 de outubro, às 15h, contra o Ivoti, fora de casa, em partida que estava adiada pela terceira rodada. 

Escalação:
Luizão, Cristiano, Paulo (Duílio), João Pedro e Alan Sander; Thalyson (Robynson Lukas), Lustosa (Kauan Kelvin) e Kaká; Arthur Viana, Nathan (Everton) e Macario (Eliseu).
Técnico: Douglas Rodrigues

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Grêmio x Novo Hamburgo - Estadual Sub-20 09/10/21