Consular

Ações sociais referentes ao Dia das Crianças

Mobilização dos Consulados Gremistas

11 OUT 2021 16:37 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Dia das Crianças é uma data toda especial para os pequenos, onde cada criança espera de forma ansiosa receber um brinquedo, doce ou algo que possa ser motivo de alegria. Infelizmente, muitas crianças não têm essa oportunidade devido a sua condição social e é, pensando nelas, que os Consulados Gremistas (Gerais e Femininos) estão mobilizados para que essas crianças tenham um dia mais feliz. Grande exemplo disso são os Consulados Gremistas de Tramandaí (Geral e Feminino), que no último dia 02 de outubro, realizaram a entrega de kits do Projeto Leitura Leva Mais Cultura e Entretenimento às Crianças de Tramandaí. A ação foi realizada na Fraternidade Joanna D'Ângelis e no Projeto Lanche Solidário (Portelinha), onde livros, joguinhos, brinquedos em geral e doces, foram entregues às crianças atendidas por essas entidades. 

Também os Consulados de Alvorada, Amaral Ferrador, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Capivari do Sul, Caxias do Sul, Colombo-PR, Eldorado do Sul, Frederico Westphalen, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Quaraí, Rio Pardo, São José do Norte e Três Coroas, estão realizando suas ações.

Para participar e conhecer um pouco mais das ações dos Consulados Gremistas, acesse a página oficial do Departamento Consular no Facebook.

Alvorada: Arrecadação de Jogos Educativos, Alimentos e Ítens de Higiene, que foram doados ao Projeto Mãos do Futuro. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Alvorada.

Amaral Ferrador: Arrecadação de chocolates e doces que serão doados para crianças carentes da comunidade. Ação promovida pelo Consulado Geral de Amaral Ferrador.

Bento Gonçalves: Arrecadação de brinquedos que serão doados para crianças carentes do bairro Eucaliptos. Ação conjunta dos Consulados Geral e Feminino do Grêmio na cidade.

Cachoeirinha: Rifa solidária, com sorteio de camisas de clubes amadores do município, em prol de crianças carentes da comunidade. Ação conjunta dos Consulados Geral e Feminino de Cachoeirinha.

Capivari do Sul: Arrecadação de brinquedos, que serão doados para crianças carentes da comunidade, juntamente com kits de guloseimas. Ação conjunta dos Consulados Geral e Feminino.

Caxias do Sul: Arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos para crianças carentes da comunidade. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Caxias do Sul.

Colombo-PR: Doação de brinquedos e doces para crianças do bairro Jardim Ana Rosa e famílias atendidas pela PROVOPAR. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Colombo-PR.

Eldorado do Sul: Evento alusivo ao Dia das Crianças que ocorrerá no dia 23 de outubro, com distribuição de brinquedos, cachorros quentes, refrigerante e brindes para crianças carentes da comunidade. Ação promovida pelo Consulado Geral de Eldorado do Sul.

Eldorado do Sul: Arrecadação de brinquedos novos e usados em bom estado, kits de doces, calçados e roupas íntimas, que serão doados à crianças carentes da comunidade. Ação do Consulado Feminino Gremista de Eldorado do Sul.

Frederico Westphalen: Arrecadação de brinquedos e doces que serão doados para crianças carentes atendidas pelo Lar São Francisco de Frederico Westphalen. Ação conjunta dos Consulados Geral e Feminino do Grêmio de Frederico Westphalen.

Gravataí: Ação Social de Dia das Crianças, com doação de brinquedos e lanches para crianças atendidas pela Fundação Casa dos Sonhos de Gravataí. Ação conjunta dos Consulados Geral e Feminino de Gravataí.

Guaíba: Promoção de Rifa Solidária de Dia das Crianças, onde os valores arrecadados foram destinados para a compra de brinquedos e lanches para crianças carentes da comunidade. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Guaíba.

Ijuí: Ação Social em prol de crianças e adolescentes atendidas pelo Lares de Acolhimento Afimm, Meame e Lar Bom Abrigo. Ação promovida pelo Consulado Geral de Ijuí.

Quaraí: Ação de Dia das Crianças, com doação de livros infantis, kits e alimentos para crianças e adolescentes atendidos pela Casa Raio de Luz. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Quaraí.

Rio Pardo: Doação de kits de doces para mais de 100 crianças carentes do bairro São Jorge em Rio Pardo. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Rio Pardo.

São José do Norte: Arrecadação de alimentos que serão doados para famílias carentes do município. Ação conjunta dos Consulados Geral e Feminino de São José do Norte.

Três Coroas: Promoção do Projeto Faça Sorrir de Dia das Crianças, com arrecadação de brinquedos e doces que serão distribuídos para crianças de bairros carentes do município. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Três Coroas.