Vitória!

Grêmio fecha disputa do Brasileiro Sub-20 com vitória sobre o Fluminense

Equipe derrotou os cariocas no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro

12 OUT 2021 17:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio fechou com vitória a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Atuando no estádio das Laranjeiras neste Feriado de terça-feira, no Rio de Janeiro, o Grêmio bateu o Fluminense pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo foi anotado por Luisinho em cobrança de falta, na segunda etapa.

A partida começou de forma equilibrada, com poucas chances de ambos os lados. Ainda assim, quando chegou ao ataque, o Grêmio levou maior perigo. Teve chances em desvio de cabeça de Yan, que o goleiro espalmou no ângulo. Depois em cobrança de escanteio curto que Rivas cruzou na segunda trave. Yan escorou pro meio da área e Léo Oliveira testou no travessão. Na volta, Ary dividiu com a zaga e o goleiro conseguiu fazer a defesa. Ainda deu tempo do centroavante Yan finalizar ingressando na área, mas o arqueiro salvou com o pé.

No segundo tempo, o Grêmio foi ainda melhor do que o adversário, que precisava da vitória para se classificar. Depois das trocas promovidas, o Grêmio passou a ter mais a posse de bola e levar perigo, principalmente nos contra-ataques. Em jogada individual, Luisinho passou por dois marcadores e foi derrubado dentro da meia-lua da grande área. Na cobrança da falta, o próprio Luisinho bateu firme. A bola quicou antes do braço do goleiro e entrou no canto esquerdo, aos 36 minutos. 0 a 1!

Na sequência o time da casa se jogou ao ataque e o Grêmio teve pelo menos mais três oportunidades de matar o duelo, em finalizações de Kevin e em um lance contra o patrimônio do defensor carioca.

Com este resultado, o Tricolor finalizou a primeira fase na 11ª colocação, com 29 pontos somados em 19 partidas, distante por dois pontos do G8. Agora segue com a disputa do Estadual Sub-20 e terá ainda a Copa Ipiranga Sub-20, em dezembro, e a Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro de 2022.

Escalação: Marcão; Léo Oliveira, Gustavo Martins (Matheus Santos), Ary e Vidmar; Pedro Cuiabá e Ronald (Mateo Barrios); Rivas (Robert), Hiago (Matheus) e Zinho (Luisinho); Yan (Kevin).

Técnico: Guilherme Bossle.

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC