Outubro Rosa!

Camisas do Outubro Rosa usadas pelos atletas do grupo profissional entram em leilão da Play For A Cause, em benefício ao IMAMA

As peças que serão arrematadas foram autografadas e utilizadas pelo grupo principal durante aquecimento em pré-jogo contra o Cuiabá no último dia 6, na Arena

18 OUT 2021 14:59 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) e a Play For a Cause, unidos pela conscientização e prevenção do câncer de mama, avançam mais uma etapa na campanha do Outubro Rosa e promovem o primeiro leilão social em favor à causa.  As camisas que foram previamente autografadas e cuja estreia em campo ocorreu durante o aquecimento dos atletas, antes da partida Grêmio x Cuiabá, no último dia 6 de outubro, na Arena, serão leiloadas pela plataforma Play For A Cause, empresa responsável por promover leilões beneficentes de itens esportivos e de entretenimento para projetos sociais. Aos torcedores que desejarem participar dos lances, o evento virtual inicia nesta segunda-feira, a partir das 15h, pelo site https://foracause.com.br/gremio/ até 31 de outubro.

Toda a renda dos arremates será revertida para os projetos do Instituto, voltados à prevenção, ao diagnóstico precoce e à promoção de projetos como o Mamamóvel, veículo que realiza mamografias para o diagnóstico ágil da doença, o Programa de Desenvolvimento de Voluntários Imama (PDI) e O Cuidando Bem de Mim, de apoio biopsicossocial para as pacientes em tratamento, entre outros.

Paralelamente ao leilão virtual, a camisa do Outubro Rosa segue sendo comercializada na gremiomania.com.br, nas lojas físicas da Arena e unidade da rua dos Andradas, 1578. As peças estão disponíveis na versão feminina, masculina, juvenil e infantil. Parte do lucro líquido das vendas, durante todo o mês de outubro, será destinada à entidade.

Conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, foram 66.280 casos novos apenas em 2020, no Brasil. O Rio Grande do Sul é o quarto Estado com mais incidência da doença.
 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

Leilão IMAMA