Trabalho pegado

Vagner Mancini comanda treino intenso na tarde desta quarta

Tricolor enfrenta Atlético GO na próxima segunda-feira

20 OUT 2021 18:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Depois de trabalharem regenerativamente na tarde de ontem, os atletas que venceram o Juventude no último final de semana voltaram ao treinamento normal nesta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. O Tricolor trabalha focado na partida decisiva da próxima segunda-feira, contra o Atlético Goianiense, na capital goiana, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A movimentação começou com o aquecimento com ênfase em aspectos físicos individuais de cada jogador, trabalhando aceleração linear e mudança de direção.

Na sequência, na primeira fase da atividade, o técnico Vagner Mancini dividiu o grupo e comandou um trabalho de 1 contra 1, com foco na tática individual e condição física, priorizando os dribles e finalizações nos conceitos ofensivos; contenção e indução defensiva, e nos conceitos defensivos. Tudo numa parte do campo bem reduzida e limitada.

Na segunda parte, foi a vez do 4 contra 4 também nos conceitos ofensivos e defensivos. No primeiro, dribles e tabelas. No segundo, foco na concentração e indução defensiva. 

Dentro de cada um deles, conceitos individuais como agressividade, mudança de ritmo e posicionamento corporal para pressionar.

O grupo volta a treinar na tarde desta quinta-feira.

Fotos: Lucas Uebel

Treino Grêmio 20/10/2021