Gauchão!

Gurias Gremistas iniciam neste sábado disputa da Copa Gaúcha Sub-17 

Grêmio estreia neste sábado, diante do Guarany de Bagé, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul 

24 NOV 2021 10:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Após alcançar o terceiro lugar na disputa da Copa Nike no último mês, as Gurias Gremistas iniciam no próximo sábado, 27 de novembro, a busca pelo título da Copa Gaúcha Sub-17, disputada pela primeira vez pelo Tricolor. A competição, que se estende até o dia 4 de dezembro, ocorre no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. 

O Grêmio fará parte do Grupo A e terá como adversários o Guarany de Bagé e Pelotas. A estreia do Tricolor acontece diante do Guarany, na tarde deste sábado. 

A fórmula da competição será a seguinte: Um total de sete clubes participam, divididos em dois grupos. Cada equipe jogará contra os de sua chave, em jogo único. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais, também em partida única, assim como a final. Cada clube poderá contar com seis atletas nascidas em 2003. 

O técnico Yura Tittow (Yurinha), falou sobre a preparação da equipe para a competição. “Estamos com as expectativas altas para o estadual. Poderemos rodar o nosso elenco de base e disputar pela primeira vez a competição. Será uma oportunidade para mais uma vez, aplicarmos todo o trabalho realizado na temporada. Vamos entrar focados e confiantes em busca do título inédito para a categoria”, destacou. 

Lembrando que neste mês, as Gurias Gremistas conquistaram o terceiro lugar da Copa Nike, disputada em Porto Feliz, no estado de São Paulo. 

Abaixo, confira os grupos e os jogos do Tricolor confirmados na Copa Gaúcha: 
 
Grupo A: Grêmio e Guarany e Pelotas 
Grupo B: Internacional, Juventude e Flamengo de São Pedro 

Primeira Fase
27/11 às 15h - Guarany de Bagé x Grêmio 
28/11 às 9h - Grêmio x Pelotas 
 

Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA