Experiência

Grêmio derrota Seleção Uruguaia Sub-17 no amistoso em Montevidéu

Equipe fará novo duelo no Uruguai na quinta-feira pela manhã

30 NOV 2021 16:20 | Atualizado em 30 NOV 2021 16:26 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A delegação gremista está em solo uruguaio desde a última segfunda-feira e abriu a sequência de dois amistosos diante da Seleção Uruguaia Sub-17, na manhã desta terça-feira, em Montevidéu. Atuando no Complejo Celeste, da Associação Uruguaia de Futebol, o Tricolor com sua categoria Sub-17 derrotou o time local por 5 a 2. Os gols gremistas foram anotados por Kauan Kelvin (2), Arthur Viana, Wesley Costa e Erick.

Esta foi a primeira partida contra uma equipe estrangeira que a Seleção Uruguaia Sub-17 teve desde o último compromisso no final de 2018. A AUF fez o convite para a base gremista, já sendo uma parada tradicional nas excursões do Tricolor em solo Charrúa.

Logo no primeiro ataque, com um minuto, Kauan Kelvin aproveitou a saída errada da defesa para dominar e chutar cruzado, abrindo o marcador. Aos 10 minutos, Arthur Vianna apertou a saída de jogo do volante para roubar a bola, trazer da esquerda para o meio e chutar firme para ampliar. Sete minutos depois, Wesley Costa recebeu lançamento de Kauan Kelvin para ficar de frente para o goleiro e dar um toque por cobertura. A bola tocou no travessão, antes de passar a linha. 3 a 0.

Aos 23 minutos, Wesley Costa ganhou na dividida do zagueiro e levou ao fundo do campo. No passe rasteiro, Erick apareceu livre na pequena área para empurrar ao gol aberto. Rodrigo Rey descontou para os uruguaios em conclusão de voleio na área, aos 30 minutos. No último ataque da etapa inicial, aos 45 minutos, após jogada trabalhada, Cristiano deu o passe rasteiro para a área. Arthur Viana fez o pivô, rolando a bola para quem vinha de trás. Kauan Kelvin veio em velocidade para emedar o chute no ângulo para fazer o quinto.

No segundo tempo, os donos da casa descontaram novamente em cobrança de pênalti de Rodrigo Rey, fechando o placar. A equipe volta à campo para o segundo amistoso na quinta-feira, às 10h, novamente no Complejo Celeste.

Escalação: Arthur Coneglian; Cristiano (Miguel), Karele (João Lima), João Lima (Cauã) e Alan Sander; Lidório (Guilherme Schneiders) e Fabrício (Bryan); Arthur Viana (Lucas Storto), Kauan Kelvin (Gustavo Bagatini) e Wesley Costa (Welvisson); Erick (Eliseu).

Técnico: Aírton Fagundes.

Foto: AUF/divulgação