Prontas!

Gurias Gremistas estão prontas para a decisão do Gauchão Sub-17 

Tricolor enfrenta o Internacional, às 10h deste sábado, no CFT Presidente Hélio Dourado 

03 DEZ 2021 12:51 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas estão prontas para a decisão da Copa Gaúcha Sub-17, que acontece neste sábado, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O Grêmio enfrenta o Internacional, em jogo único, que acontece às 10h, com transmissão ao vivo pelo youtube da Federação Gaúcha de Futebol. 

A semana de treinamentos da equipe foi de trabalhos intensos. Na segunda-feira, o grupo recebeu uma folga, após a classificação à fase final, alcançada no último domingo. A partir de terça, a comissão técnica seguiu com os treinos conforme o planejamento. Trabalhos físicos de força, mobilidade e ativação, além de técnicos e táticos fizeram parte da rotina. Atividades visando os comportamentos ofensivos e defensivos, assim como treinos específicos, de acordo com os setores de cada atleta também ocorreram na semana. 

Ao final, nesta manhã de sexta-feira, o grupo realizou um último treinamento, onde o técnico Yurinha, ajustou os detalhes para a decisão. O comandante das Gurias Gremistas ainda comentou sobre o desempenho da equipe durante a primeira fase da competição e o que espera da decisão. "Avalio muito bem o nosso campeonato. Conseguimos aproveitar bastante, apesar de ser uma competição curta. Demos minutagem às atletas e avaliamos o nosso trabalho. Esse será o primeiro clássico da categoria, será um jogo equilibrado, pois são duas equipes muito fortes, que tem fomentado a base. Estamos confiantes por tudo o que apresentamos até o momento”. 

O Grêmio entra em campo às 10h deste sábado, no CFT Presidente Hélio Dourado. Lembrando que o jogo contará com transmissão da FGF TV. 

Grêmio na Copa Gaúcha Sub-17 
 
Primeira Fase 
Gurany de Bagé 0x8 Grêmio 
Grêmio 14x0 Pelotas 
 
Semifinal 
Grêmio 2x0 Juventude 
 
Números na competição: 
Jogos: 3 
Gols Marcados: 24  
Gols Sofridos: 0 

Artilheiras: 
Raíssa Bahia: 4 gols 
Raíssa Rocha: 4 gols 
Nubia Cabral: 3 gols 
Carol Quaresma: 2 gols 
Gaby Santos: 2 gols 
 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA