Clube!

Instituto Geração Tricolor promove Natal Mais Feliz em Família IGT  

Evento, que conta com o patrocínio da Americanas, acontece nesta terça-feira, na sede da entidade 

20 DEZ 2021 14:20 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Instituto Geração Tricolor celebra nesta terça-feira, 21,  o Natal de uma maneira especial. Com o patrocínio da Americanas, um dos maiores grupos do segmento varejista no Brasil, o Instituto promove o “Natal Mais Feliz em Família IGT Americanas“, que reunirá crianças e adolescentes atendidos pela entidade e seus familiares. A programação contará com a chegada do Papai Noel, entrega de presentes, atividades recreativas, entre outras atrações.   

Segundo a presidente do IGT, Rosa Foresti, no último ano, a entidade arrecadou fundos na plataforma “apoia IGT.net”, o que possibilitou a compra de presentes e cestas básicas para as famílias. Desta vez, será possível realizar uma ação ainda maior. “Para nós, do Instituto Geração Tricolor, será uma ocasião muito especial, pois é a primeira vez que faremos um Natal tão diferente, com todos reunidos, ainda mais depois de tanto tempo. Vamos conseguir trazer as famílias para ainda mais perto de nosso convívio”. 

O evento acontece a partir das 14h desta terça-feira, na sede do Instituo Geração Tricolor. 

Instituto Geração Tricolor 

Em novembro o Instituto Geração Tricolor completou 11 anos de atividade. Braço social do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica.  

O IGT oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de segunda a sexta-feira, no turno inverso ao da escola. São oferecidas duas refeições nesse período. As crianças estão organizadas em grupos etários com atendimento realizado por Educadores Referência, estudantes de nível superior de Pedagogia ou Educação Física, além de voluntários e oficineiros.  São desenvolvidas atividades esportivas como futebol e vôlei; atividades lúdico-recreativas e oficinas de informática, judô, música, língua estrangeira, remo, entre outras.   

O Instituto Geração Tricolor atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, residentes nos bairros do entorno da Arena.