Preparação

Grupo de Transição do Grêmio vence o Novo Hamburgo em jogo-treino preparatório para o Gauchão 2022

Bitello, Alison Calegari e Pedro Lucas marcaram os gols da equipe comandada por Cesar Lopes

19 JAN 2022 20:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grupo de Transição do Grêmio venceu a equipe do Novo Hamburgo por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (19), no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Bitello, Alison Calegari e Pedro Lucas (pênalti), marcaram os gols gremistas na etapa final. A atividade comandada pelo técnico Cesar Lopes segue o cronograma de preparação para o Campeonato Gaúcho 2022. O presidente do Clube Romildo Bolzan, o técnico da equipe principal Vagner Mancini e sua comissão técnica, além dos jogadores do elenco principal, também acompanharam no local. 

Em um confronto bastante disputado desde os primeiros minutos, quem começou tomando a iniciativa de atacar foi o Novo Hamburgo, que forçou bastante a defensiva do Grêmio. A zaga gremista precisou fechar espaços e contou com ótimas defesas do goleiro Felipe Scheibig. 

O técnico Cesar Lopes pode observar as movimentações com e sem pressão, ajustar o meio e avanços dos laterais. Estes, também precisaram de velocidade para manter a marcação nas pontas do campo defensivo. Na parte do ataque, com um acompanhamento mais próximo dos jogadores de defesa do Novo Hamburgo, a equipe gremista pode buscar as variações para entrar na área, aproveitar cruzamentos e arriscar finalizações de fora da área. 

O primeiro tempo terminou sem gols, mas com muita movimentação que contou com mais volume de jogo criado pelo Grupo de Transição do Grêmio.

Para a segunda etapa do jogo-treino, Cesar Lopes manteve a mesma equipe que começou a partida, mas após os 10 primeiros minutos, Rildo deixou o gramado para entrada de Wesley. Alguns minutos depois, Cuiabano entrou na vaga de Guilherme Guedes. Na sequência, Felipe saiu para entrada de Thomas Luciano, que já mostrou qualidade no primeiro lance de jogo.

Já chegando nos 20 minutos, o primeiro lance do lateral resultou em gol. Com uma bola no fundo pelo lado direito, Thomas Luciano cruzou para Wesley, que não conseguiu o arremate, mas viu Bitello chutar e abrir o marcador em Eldorado do Sul.  

Outra modificação do técnico Cesar Lopes também surtiu efeito. Alison Calegari foi colocado na vaga de Heitor e aproveitou bola na área. Com uma série de ataques aos 25 minutos, após cobrança de escanteio de Bitello, Alison subiu mais que a zaga e cabeceou para marcar 2 a 0 para o Grupo de Transição do Grêmio. 

Mantendo o cronograma de modificações, Cesar Lopes realizou duas trocas com Frizzo e Guilherme Azevedo no lugar de Elias Manoel e Vini Paulista. Após isso, Gazão foi colocado no lugar de Jhonata Varela e Gustavo Martins substituiu Ericson.

Com o jogo chegando aos 40 minutos da etapa final, Thomas Luciano acionou Wesley na área, mas o jogador gremista foi derrubado pelo goleiro. O pênalti batido por Pedro Lucas, deslocando o goleiro, ampliou o placar para 3 a 0. 

Escalação: Felipe Scheibig; Felipe (Thomas Luciano), Ericson (Gustavo Martins), Heitor (Alison Calegari) e Guilherme Guedes (Cuiabano); Jhonata Varela (Gazão) e Bitello (Emerson); Vini Paulista (Guilherme Azevedo), Pedro Lucas e Rildo (Wesley); Elias Manoel (Frizzo).

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Jogo-treino Transição - Grêmio x Novo Hamburgo - 19/01/22