Dinâmico

Tática e estratégia são destaques no treino do Grêmio desta quarta-feira

Equipe Tricolor está na reta final de preparação para enfrentar a Chapecoense

13 ABR 2022 18:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O técnico Roger Machado organizou uma atividade bastante elaborada no treinamento da tarde desta quarta-feira (13), no CT Luiz Carvalho. A equipe Tricolor está na reta final da preparação para o próximo desafio, quando enfrentará a Chapecoense na sexta-feira, 19h, na Arena do Grêmio.

Um exercício de toque de bola em velocidade foi organizado pela equipe de preparação física, que obrigou os jogadores a executarem rápidos movimentos simulando troca de passes em espaço reduzido. Logo depois, Roger Machado separou a equipe em vários grupos. 

Utilizando toda a marcação do gramado, um espaço mais centralizado foi demarcado para atuação concentrada no meio. Após troca de passes nesta área, com a proposta de envolvimento dos jogadores de ataque contra defesa, o objetivo era de finalização no gol, mas com a construção da jogada bastante sólida. 

Enquanto um grupo trabalhava nesta atividade, os outros jogadores fizeram um exercício no campo de aquecimento, mas depois se juntaram aos demais e também passaram a executar os enfrentamentos e a mesma dinâmica utilizada na área demarcada. 

Na manhã desta quinta-feira, o time do Grêmio fara mais um trabalho, desta vez de forma fechada para imprensa, e inicia a concentração para o jogo de sexta-feira, 19h, na Arena, contra a Chapecoense. 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA