100 Jogos!

Técnica Patrícia Gusmão completa 100 jogos pelo Grêmio

Marca foi atingida na partida diante do Atlético-MG, realizada no dia 19 de março, no Vieirão

16 ABR 2022 12:47 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A técnica Patrícia Gusmão chegou aos 100 jogos à frente da equipe das Gurias Gremistas, somando suas duas passagens pelo Tricolor. A marca, atingida no último dia 19 de março, na partida contra o Atlético-MG, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro A1, é inédita na história do futebol feminino do Clube. 

Antes da bola rolar para Grêmio e Esmac-PA, na tarde deste sábado, a comandante gremista recebeu uma homenagem em alusão à marca. Além de um troféu de agradecimento, assinado pelo presidente Romildo Bolzan, Patrícia recebeu das mãos do diretor de futebol Yura Tittow e da capitã das Gurias Gremistas, Pri Back, uma camisa com o número 100, referente a marca atingida. 

Aos 43 anos, a técnica está em sua segunda passagem pelo Grêmio. No início desta temporada, esteve à frente da equipe vice-campeã da Supercopa do Brasil e ajudou a tornar o Grêmio o primeiro time do sul do país a disputar uma final de uma competição nacional. 

A comandante, que foi atleta de futebol durante 20 anos, iniciou sua carreira como treinadora de futebol em 2014, quando comandou o Cruzeiro/Onze Unidos. Depois, passou por Estância Velha/Canoas e Seleção Gaúcha, até chegar ao Tricolor em 2017. Em 2018, esteve no rival, onde trabalhou como auxiliar técnica. Em 2019, retornou a equipe gremista.
 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA