Inclusão

Grêmio recebe a visita do Movimento Paradesporto em agradecimento ao projeto Sinta o Manto

Integrantes do grupo foram recebidos na Arena pelo presidente Romildo Bolzan

25 ABR 2022 17:28 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Em um ato de reconhecimento pela iniciativa do Clube em lançar uma camisa oficial inclusiva, com detalhes em braile, membros do Movimento Paradesporto, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre, SMELJ, estiveram presentes na Arena para agradecer a iniciativa gremista.  O encontro, ocorrido no gabinete da presidência, teve a presença da coordenadora do Movimento Paradesporto, Liza Cenci, de integrantes da Secretaria, da representante da Federação Riograndenses das Entidades para Deficientes Físicos, Fernanda Michaelsen, dos paratletas Adenilson dos Santos Duarte e Milaine Alviço Araujo, além do coordenador do Departamento de Responsabilidade Social do Grêmio (DRS), Rodrigo Kandrik.  A entidade foi presenteada com a nova camisa.  

Ao receber um certificado de agradecimento pela atenção em pessoas com necessidades especiais, o mandatário do Tricolor ressaltou a visão que o Clube tem com todos os seus torcedores: "É claro que o Grêmio tem a sua atenção voltada ao futebol, mas sabemos o quanto é importante o nosso papel social, nos aproximando cada vez mais de  torcedores portadores de alguma necessidade especial e que precisam de olhar de atenção e de iniciativas como esta de maior inclusão", disse o presidente Romildo.  

"Sou gremista desde pequena e é um orgulho ver o  Clube atender as necessidades de quem precisa.  É emocionante ver esses movimentos de inclusão", disse Liza Cenci. 

A atleta Milaini, natural de Campina Grande-PB, se surpreendeu ao chegar na Arena: "Eu achei que seria difícil entrar aqui, mas tudo foi fácil. Eu não consigo dobrar os joelhos totalmente e encontro espaços muito apertados em vários lugares, mas aqui não tive este problema. Eu consegui me movimentar em todos os locais", relatou.

A ação de lançamento da nova camisa 2022 do Grêmio teve como mote a frase "Sinta o Manto", em alusão aos detalhes inclusivos da peça escritos em braile, atendendo a necessidade especial de pessoas portadoras de deficiência visual. A iniciativa envolveu também uma cabine instalada na Loja GrêmioMania da Arena, onde foi oportunizada aos torcedores uma experiência com elementos de áudio e estímulos sensoriais, atendendo a proposta do projeto.  

Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA