Ação

Consulados Femininos promovem "Campanha do Agasalho 2022"

Regional do Litoral Norte já iniciou as arrecadações que se estendem até o final do inverno

17 MAI 2022 14:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Em todo o Rio Grande do Sul, torcedoras gremistas permanecem unidas e engajadas através dos Consulados Femininos. As regionais realizam, todos os anos, ações sociais que ajudam crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social. Com a chegada do inverno, um dos projetos que surge na pauta das tricolores é a “Campanha do Agasalho”. O objetivo é arrecadar roupas e acessórios que, posteriormente, serão doados para pessoas que necessitam de amparo.  

Dentre os 77 consulados espalhados pelo Estado, está o da regional do Litoral Norte que já iniciou as atividades de arrecadação. A unidade engloba quatro municípios: Santo Antônio da Patrulha, Osório, Tramandaí e Arroio do Sal. Nestas cidades, a coordenadora responsável pelos projetos e ações é a empresária Roseane Maffei. “Fizemos a alegria das pessoas, sempre levando o nome do Grêmio em cada ação. Em 2022, tudo que for arrecadado na Campanha do Agasalho será entregue à Secretaria de Assistência Social dos Municípios. Para a ação, serão distribuídas caixas de coleta em lojas, escritórios e mercados. Contamos com a participação de todos!”, disse.  

Em Osório, a arrecadação de agasalhos já começou. Nas outras cidades, a campanha inicia ainda neste mês de maio. A diretora geral dos Consulados Femininos, Ioná Carreno, destaca a importância da união das regiões. “Temos uma parceria. Nos comunicamos através de grupos de WhatsApp onde surgem as ideias e, consequentemente, são efetivadas. É uma multiplicação de ações especiais e que ajudam o próximo”, comentou. 

O trabalho de todas as mulheres é voluntário. A última ação social foi realizada na Páscoa, com entrega de kits para crianças carentes.  

Os Consulados Femininos, que surgiram em 2018, possuem regionais espalhadas pelo Brasil e também pelo mundo, com sedes no Canadá e Portugal. O objetivo é inserir as mulheres no futebol, seja por meio de associação, fazendo elas comparecerem aos jogos na Arena e realizando ações sociais em nome do Tricolor, na comunidade. “Somos um elo entre o Clube e o torcedor. Nosso orgulho é representar o Grêmio na cidade, levar a força feminina em nome do Grêmio. Torná-lo referência, exemplo de grandeza, além das quatro linhas”, explicou Roseane.  

Foto: Divulgação / Consulado de Tramandaí