Futebol Feminino!

Com pausa no Brasileiro, Grêmio finaliza semana de preparação para próximos duelos

Gurias Gremistas encerraram nesta sexta-feira a primeira semana de preparação

20 MAI 2022 16:40 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe feminina do Tricolor finalizou nesta sexta-feira, mais uma semana de treinamentos visando os próximos desafios do Campeonato Brasileiro A1. Sem rodada neste final de semana, o grupo terá um total de doze dias sem jogos pela competição, o que ajuda na recuperação e preparação das atletas para a sequência do nacional. 

Por isso, após a vitória por 3 a 0 sobre a Ferroviária, o elenco recebeu um dia de descanso. Na quarta-feira, o grupo se reapresentou no Vieirão, para então iniciar as atividades focadas no próximo duelo, diante do Flamengo, que acontece no dia 29 de maio, pela 10ª rodada, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. 

A partir da última quarta, os treinos foram direcionados à recuperação do grupo e também parte das atividades, dedicadas ao aprimoramento de aspectos técnicos e táticos. Já o sábado e o domingo serão de descanso, com reapresentação agendada para a segunda-feira à tarde.  

Segundo a técnica Patrícia Gusmão, a pausa na competição neste momento é importante e possibilita que haja um tempo maior para a melhor recuperação de cada jogadora. “Ter uma semana a mais para trabalhar, em uma competição como esta, que é tão disputada, é sempre bom. Temos mais tempo para recuperar as atletas do desgaste do campeonato, além das atletas que estão lesionadas. É importante também pelo fato de podermos focar e trabalhar o que identificamos que precisa melhorar. Sempre é importante um período como esse, para conseguirmos mudar nesses aspectos”. 

Na segunda-feira, as Gurias Gremistas iniciam a reta final da preparação para o confronto diante do Flamengo, fora de casa. Atualmente na oitava posição na tabela e na zona de classificação, o Tricolor soma 13 pontos, em nove jogos disputados.  

 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA