Prontas!

Gurias Gremistas embarcam rumo a São Paulo para disputar segunda fase do Brasileiro Sub-20

Primeira partida acontece nesta segunda-feira, 23, diante do Minas Brasília, em Santana de Parnaíba

22 MAI 2022 08:48 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A busca do título inédito das Gurias Gremistas da categoria Sub-20 segue. Neste domingo, 22, a delegação tricolor embarcou com destino à cidade paulista de Santana de Parnaíba, para disputar a segunda fase do Campeonato Brasileiro. Nesta etapa, o Grêmio está no Grupo G, com as equipes do Minas Brasília, Santos e São Paulo.

O objetivo é lutar pelas vitórias, somar pontos e estar entre os dois primeiros colocados, que passam para as semifinais. Os confrontos serão únicos e acontecem no estádio Gabriel Marques Silva, nos dias 23, 25 e 27 de maio.

Desde o retorno de São Paulo, após o término da primeira fase da competição, que aconteceu no último sábado, 14, o elenco passou então a intensificar a preparação para os próximos desafios. O técnico Yura Titow, juntamente da comissão técnica, orientou treinamentos focados nos aspectos técnicos, táticos e de força. A parte física também fez parte da rotina diária de atividades.

O último trabalho aconteceu na manhã de sábado, no Vieirão, e finalizou a preparação do grupo para os duelos da próxima semana. Para a competição, as Gurias Gremistas não contarão com as zagueiras Patrícia Maldaner e Duda Pedra. Quem também desfalca a equipe é a atacante Júlia Martins. Patrícia sofreu uma lesão no joelho e irá passar por uma artroscopia nos próximos dias. Já Pedra fica de fora por conta de um estiramento muscular no adutor e Júlia rompeu o ligamento cruzado anterior, ainda na primeira fase. Entre as novidades nas relacionadas estão a zagueira Yngrid, a lateral Shakira e a meia Giovanna.

O técnico Yura Titow fez uma avaliação da primeira fase e comentou sobre as expectativas na competição. “Fizemos uma excelente primeira fase, com jogos consistentes e boas atuações. Fomos evoluindo a cada jogo e, principalmente, amadurecendo durante a competição. Estou muito orgulhoso que fizemos a segunda melhor campanha, mas sabemos que temos que manter os pés no chão para a próxima fase. Teremos fortes adversários e sabemos que todos os jogos serão decisivos. Temos que aproveitar o momento, a boa fase para seguirmos crescendo. Jogos grandes assim sempre são importantes para o processo de formação das atletas e do Clube, então vamos otimistas para fazer boas partidas, seguindo nosso modelo de jogo e buscar grandes objetivos.”

Na manhã deste domingo, a delegação gremista embarcou para a capital paulista, onde já inicia concentração para a competição.

Abaixo, confira as atletas relacionadas para a disputa desta fase do Brasileiro:

Goleiras: Cláudia e Iasmin Paixão
Laterais: Ana Guimarães; Laís Giacomel e Shakira
Zagueiras: Stephanie Britto e Yngrid
Meio-Campistas: Giovanna; Juju; Rafa Levis; Raissa Bahia e Raissa Oliveira
Atacantes: Bruna Mucci; Eduarda Dalla'Rosa; Gabi Santos; Luany; Núbia e Paola

Veja as partidas previstas do Tricolor

23/05 - 10h30 | Grêmio x Minas Brasília25/05 - 8h30 | Grêmio x São Paulo
27/05 - 10h30 | Santos x Grêmio

Mais informações sobre a tabela detalhada dos jogos, clique aqui.

A Campanha

O Tricolor terminou a primeira fase invicto e líder do Grupo D. Foram seis jogos, cinco vitórias e um empate, com um total de 25 gols assinalados e apenas 3 sofridos.

Fotos: Morgana Schuh /  Grêmio FBPA

Treino Gurias Gremistas Sub-20