Base forte

Grêmio vence o Elite e mantém 100% de aproveitamento no Estadual Sub-20

Equipe gremista é líder do seu grupo e segue invicta na competição

22 MAI 2022 17:33 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Mantendo o 100% de aproveitamento no Estadual Sub-20, o Grêmio derrotou a equipe do Elite, pela 6° Rodada, fora de casa, com o placar de 2 a 1, em Nova Prata. Os gols gremistas da tarde deste domingo (22), foram marcados por Ronald Barcellos e Cuiabá. Com o resultado obtido no confronto do Estádio Dr Mário Cini, o Tricolor ficou com 15 pontos e mantendo a liderança do grupo c da competição. 

A equipe do Grêmio começou estudando bastante os espaços. O Elite tratou de fechar o meio e evitar a combinação de jogadas. Durante o primeiro tempo, o Tricolor conseguiu suas melhores investidas usando os lados com Cristiano pela direita e Wesley Costa na esquerda. O gol gremista saiu somente aos 35 minutos da primeira etapa. Após bola rápida pelo meio, a marcação não conseguiu afastar. Ronald Barcellos fez o giro no zagueiro e chutou no canto do goleiro para abrir o placar. 

Durante toda a partida, o time da casa procurou manter uma marcação bastante apertada e dificultou as jogadas do time comandado pelo técnico Luis Eduardo. 

Na segunda etapa, em desvantagem no placar, os mandantes optaram por avançar mais seus homens de meio e mostraram agilidade no setor ofensivo, mas foram controlados pelos zagueiros e laterais gremistas. 

Aos sete minutos da etapa final, Hiago acabou desperdiçando um pênalti, mas o time gremista não desanimou e manteve o ritmo elevado apostando nos lados com bons avanços dos laterais e movimentação de Freddy, que atraiu a marcação. 

As primeiras alterações no time do Grêmio ocorreram aos 24 minutos com as entradas de Zinho, Gustavo e Arthur Viana nas vagas de Ronald Barcellos, Kauan Kelvin Nathan. 

Logo aos 33 minutos, mais duas alterações com as entradas de Eliseu e Messias Teixeira na vaga de Freddy e Hiago. 

O time aumentou o ritmo no ataque para ampliar o placar em outro pênalti, deixando o jogo em 2 a 0 após Gustavo ser derrubado na área. O capitão da equipe Pedro Cuiabá cobrou e converteu. Logo depois, Mila entrou no lugar de Cuiabá.

Nos momentos finais da partida, a equipe do Elite conseguiu diminuir, também em um pênalti após a bola tocar na mão do defensor gremista. Zé Luiz cobrou e marcou para o time da casa. 

Com o resultado, o Grêmio mantém os 100% na competição com 15 pontos no Grupo C e enfrentará o União Harmonia no próximo dia 28 de maio, em Eldorado do Sul. 

Escalação:
Arthur, Cristiano, Lucão, João Pedro e Wesley Costa; Pedro Cuiabá (Mila), Hiago (Messias Teixeira) e Kauan Kelvin (Gustavo); Nathan (Arthur Viana), Ronald Barcellos(Zinho) e Freddy(Eliseu).
Técnico: Luis Eduardo

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Elite 1x2 Grêmio - Estadual Sub-20 - 22/5/2022