Futebol Feminino

Gurias Gremistas são superadas pelo São Paulo e sofrem primeiro revés no Brasileiro Sub-20

Equipe gremista segue firme na busca pela vaga na semifinal

25 MAI 2022 10:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio segue na busca pelo título do Campeonato Brasileiro Sub-20, mesmo após ser superado pelo São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 25. Esta foi a primeira derrota gremista na competição. A decisão da classificação ficará para a próxima sexta-feira, 27, quando a equipe encara o Santos.   

A partida foi disputada em Santa de Parnaíba, e terminou em 2 a 1. A equipe do técnico Yura Titow saiu na frente com gol de pênalti de Rafa Levis, mas a o time paulista conseguiu a virada.  

Dos oito jogos disputados até aqui, o Grêmio venceu seis, empatou um e também perdeu uma partida. 

Os primeiros 45 minutos de partida iniciaram com muita disputa e marcação no meio de campo. Logo aos cinco minutos, a arbitragem já mostrou o primeiro cartão amarelo para o São Paulo. Com seis jogados, o Grêmio tentou a primeira finalização. Rafa Levis cobrou falta pelo lado esquerdo, mandando com perigo. Eduarda deixou passar e a bola ficou com a goleira adversária.   

As faltas seguiram acontecendo, e depois de mais uma alçada na grande área do São Paulo, a bola pegou na mão da defensora da equipe paulista, fazendo a árbitra marcar pênalti. Rafa Levis bateu, converteu a cobrança e abriu o placar, aos 16’.  

Após o gol, as Gurias Gremistas passaram a priorizar a marcação, enquanto a equipe adversária tentava se infiltrar no ataque, buscando o gol de empate. Mas a goleira gremista, Iasmin Paixão e as zagueiras Britto e Yngrid, estavam atentas e fechavam a meta.   

Quando o Grêmio chegava para tentar ampliar o marcador, era com perigo. Com 25’ passados, Núbia avançou pela direita, entrou na grande área e passou rasteiro para Eduarda, que chegou atrasada e não conseguiu converter.  

O primeiro tempo ia se encaminhado para o fim, quando o São Paulo conseguiu empatar a partida. Dessa vez, Iasmin Paixão não conseguiu defender o chute forte de Serrana, que marcou aos 32’. 

A segunda etapa iniciou sem alterações na equipe gremista. A partida seguia disputada no meio campo e, a primeira chegada do time adversário, resultou em gol. Com três minutos jogados, Iasmin Paixão não conseguiu defender o chute forte de Duda Rodrigues.  

Atrás no placar, o Grêmio saiu para o ataque. Primeiro, Eduarda bateu e a goleira Marcelle defendeu. Aos seis minutos, Ravena levou o segundo amarelo e foi expulsa. Um minuto depois foi a vez de Luany chutar colocado da entrada da grande área. A finalização foi na trave! 

Aos 23’, as Gurias Gremistas, mais uma vez, quase empataram a partida. Gaby bateu cruzado para o gol, fazendo a goleira adversária defender. 

O técnico gremista Yura Titow promoveu a primeira mudança na equipe aos 30’. Raissa Bahia entrou na vaga de Giovanna.  

A troca surtiu efeito e o Grêmio, nos minutos finais, esteve presente no ataque, buscando o gol de empate. Em duas oportunidades Raissa Bahia tentou finalizar, mas sem sucesso. Aos 45’, Paola ainda perdeu uma grande oportunidade. Final de jogo: Grêmio 1 x 2 São Paulo. 

Foto: Adriano Fontes/CBF